31.12.09

Plantão de Ano Novo


Vou passar a virada de plantão.

Aliás, meu plantão começou as 13 horas e até que rendeu umas coisinhas legais:








30.12.09

Lá vem ele!


E o novo ano está prontinho para nascer... Logo ali! A gente já sente que tudo está para mudar; mesmo que esse tudo sejam dígitos, a data final a ser escrita no talão de cheques! Acho interessante a gente poder contar com esse dia de renovação de votos, esperanças e sonhos. Um momento de virada. Eu tenho muitos e muitos desejos, mas estes dependem basicamente de mim (antes de mais nada, eles dependem de Deus!), a cada dia do ano que está e não somente naquele que virá. A chegada de 2010 me lembra que é hora de agradecer por tudo o que foi e pelo que ainda há de ser. Coração grato é uma virtude e tanto. E que sejamos criaturas melhores nesse mundão de meu Deus! Estamos perto da virada e a virada da vida pode ser em qualquer instante. Basta querer de verdade e fazer o movimento.

****

Trabalhinhos:

Fani Pacheco

Angélica

Carolina Dieckmann

Babi Xavier

Bruna di Tullio

Franciely Freduzeski

Entre Abóboras e Tutus



Meu Deus! Eu preciso voltar a escrever textos mais inspirados, mais elaborados, que falem mais sobre a alma, a vida e a maneira singular que a gente pode ter de observá-la se o fizermos com carinho e cuidado! Acho que estou ficando com a minha varinha de condão meio enferrujada, sabe? E espero que essa mutação para textos velozes, os quais chamo de respiros existenciais, passe bem rapidinho! É a síndrome do final de ano, minha gente! Mas a minha carruagem não vai virar abóbora e nem esse tutu (pronuncia-se "titi" e é parte das roupas usadas pelas bailarinas) vai ficar me espetando a minha bunda por muito tempo! Vai passar! 'Bora' pedalar com mais força que esse menino "doismiledez" já está ali na esquina, quase batendo à nossa porta!

28.12.09

Observei


Tenho percebido uma coisa interessante. Existem uns posts que são os mais procurados pelos títulos que possuem. Eu não sei muito bem onde checo esse quesito pra valer, de forma oficial. Sei que existe um lugar, mas... Sempre dou uma observada naquele quadro de frequencia que fica ao lado direito na parte inferior do BibideBicicleta.


Os que mais vejo na busca:

Final Feliz

Casamento Pop

Teoria do Desenvolvimento Psicossocial

Quero Seu Tuzinho

O Que Aprendi Num Bar


Sempre considero este um aspecto interessante. Relevante para mim, não para os demais. Só queria deixar esse registro observado para a minha posteridade...


E para quem não está fazendo nada e tem mais um tempinho para navegar. Estamos em estágio de plantão de fim de ano lá no Portal. Hoje fiz duas notinhas para o Babado. Amanhã devo produzir outras coisas.





Até mais...

27.12.09


"Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo, é uma gota, é um tempo que nem dá um segundo... Há quem fale que é um divino mistério profundo, é o sopro do criador numa atitude repleta de amor... Você diz que é luxo e prazer. Ele diz que a vida é viver. Ela diz que melhor é morrer, pois amada não é e o verbo é sofrer..."

Sol, Sal, Mar

Fazia muito, muito tempo que eu não ia à praia.
Toda a vez que volto das areias cariocas eu me pergunto:
por que perdi tanto tempo?
Está oficialmente aberta a temporada de camarão-gente!

26.12.09

Onion Rings...

Tem muita, muita gente que anda assim:
gato escondido com rabo de fora.
Eu, por exemplo!

BRUTALMENTE INSPIRADOR.
QUE TAL?

Perto de Mim


Tive em você
O melhor dos abraços
O maior dos amassos
Um lance sem querer
Tive em você
O desejo complicado
O beijo roubado
Tão difícil esquecer
Tive em você
A mentira sincera
A melhor das esperas
O pior do sofrer
Mas a vida que canta
E escreve seus contos
Nos deixou os encontros
Que nunca nos juntou
E se a vida é uma história
Vivo da memória
Do que nunca rolou
Tive em você
O meu grande erro
E o melhor dos acertos
Sem combinação
Tive em você
Atração desmedida
Palpitação descabida
E uma simples canção
Não tive você
Mas deixe-me perder
Nessa busca sem fim
E assim
E somente assim
Nesse jogo de sombras
De quem mostra e revela
Tive em você
A vista mais bela
De um olhar tão perdido
De um coração partido
Que espera
Que eu possa esquecer
E assim
E somente assim
Nessa troca de letras
Nessa busca por rimas
Tive você
Bem perto de mim -

(B. Amorim)


Surpresa!


AHHHHHHHHHHHHHHH! Que fofo!
Minha materinha com o Mateus Solano saiu e eu nem fiquei sabendo!
Hoje dei de cara com ela no site Delas, que é parte do Portal iG.

25.12.09

Voadora no Papa


"É babado!"

Essa seria a frase que um amigo meu soltaria se ele soubesse por mim dá "última" do Natal. Como não poderia deixar de ser, um barraquinho sempre esquenta a noite em que o peru é o prato mais quente sobre a mesa.

- Não é que o Papa Bento 16 tomou uma espécie de "voadora", bem no trajeto da Missa do Galo, enquanto acenava para os fiéis?! O homem foi ao chão, puxado por aquele monte de vestimentas que envolvem seu pescoço.

Não gosto do Bento 16, mas é claro que morri de pena, porque se trata de um velhinho de mais de 80 anos, não é? A essa altura da vida se equilibrar já é um problema! Ainda ter que carregar aquele chapéu estranho, as vestimentas e a mulher que tentou virar um colar papal... UIA!

Pena mesmo eu senti do cardeal francês Roger Etchegaray, que vinha por ali distraído e tombou com a confusão. Ele sim teve o maior prejuízo: um fêmur fraturado aos 87 anos. Esta internado a espera de uma cirurgia.

Três considerações:

1) Dizem que a segurança do Vaticano é a melhor do mundo. Bem, uma menina de 25 anos furou o bloqueio (essa é a segunda tentativa em anos seguidos) e podia ter machucado seriamente o chefe da Igreja Católica. E se fosse alguém com péssimas intenções?

2) Cara, esse gesto impensado dela mostra bem como o amor desmedido pode até machucar o objeto de adoração... Até o amor tem que ser inteligente, do contrário, vira obsessão ou algo pior.

3) Coitado do cardeal Roger. Vinha ele ali caminhando na dele, pertinho do Bento 16, talvez vivendo o auge de sua trajetória eclesiástica pop, desfilando perto do Papa durante a Missa do Galo - que é assistida no mundo inteiro. Uma incauta jovem baratinada dá um salto olímpico pela lateral do templo e acaba com procissão, com a solenidade, com a performance dele e a perna também, vamos computar esse dano material! Afinal é uma perna de museu com 87 anos de ossos talvez nem bem calcificados!

O mais legal é que Bento 16 pregou sobre tolerância. Se estava no script ou não, foi bacana o ensejo do assunto diante do ato que virou fato! É babado! Ba-ba-do!

Feliz Natal



Achei a expressão desse desenho tão fofa! Uma felicidade doida e despretensiosa. O dia de Natal é hoje, embora a celebração maior - em geral - tenha começado ontem. Meu desejo é que todos nós tenhamos pelo menos algum momento de reflexão sobre a vida, o próximo, a família e o futuro. Que reine a paz e o amor sem medida e que a coragem sobreponha-se ao medo. Um dia diferente, mas não um dia qualquer. Celebrar é sempre bom, mesmo que pareçamos não ter tantas dádivas assim... Comemorar um dia que não é nosso, mas que é pra gente, enfim. Que as dúvidas se transformem em certezas, mesmo que sejam essas impermanentes. Um dia para não esquecer até que um novo dia venha dar colorido àquilo que não pode se esquecer. "Que haja paz na Terra a começar em mim".

24.12.09

lista


Resoluções para o Natal do ano que vem...

1) Viajar sozinha se estiver solteira;

2) Viajar em dupla se estiver acompanhada;

3) Passar o Natal com um novo grupo de pessoas;

4) Adotar uma cartinha de crianças que mandam seus desejos para a sede dos Correios (ou seja, me tornar uma ajudante de Papai Noel em estilo tropical);

5) Ou até nenhuma das soluções acima...

Feliz Hoje



Véspera de Natal já é Natal, não é verdade?

Eu sinto assim!

Desejo a todos uma noite mágica!!

Feliz Natal para quem crê em Jesus (e o sentido dessa noite)...

... e Shana Tová aos meus irmãos Judeus!

Breaking News

PUTZ! Que véspera de Natal mais agitada essa!

Tudo bem, tudo bem... Muita gente deve estar há quilômetros de distância do computador a essa hora. Eu não, aqui bem grudadinha nele! Não estou de platão não, minha gente (graças a Deus! Embora no ano novo...), mas se aqui não estivesse eu seria escalada para trabalhos forçados no campo de concentração que se tornou a minha cozinha. A temperatura ali é alta, tanto em função do forno, quanto em relação aos ânimos. Ou seja: inclua-me fora dessa, por gentileza.

Fui dar uma passeada pelas 'vielas digitais' e me deparei con tantos e tantos acontecimentos... Acho que o mundo resolveu dar uma acelerada para que tudo pudesse caber dentro da Retrospectiva 2009. Será?! rs


* Aquele médico apontado como o maior tarado e pervertido dos últimos tempos (ainda não condenado, por isso o apontado como) Roger Abdelmassih deixou a prisão de São Paulo após míseros quatro meses de reclusão. Ele é acusado por 56 pacientes de ter praticado crimes sexuais. Gente, 56 é um números mais que expressivo, não acham? Mais que representativo, não é mesmo? É uma vergonha esse homem estar de volta às ruas. E vou te falar... Só uma mulher pode atestar a dimensão do que é uma agressão sexual. Os homens podem até imaginar, mas SOMENTE uma mulher é capaz de avaliar as dimensões físicas e psicológica dessa prática ESCROTA, revoltante, brutal. Esse esse Roger, a quem nem tenho coragem de chamar de médico ou doutor, foi ainda mais covarde, porque se aproveitou das pacientes que estavam sob efeito de anestesia... Que nojo! E sabem o que é ainda pior?!? Mesmo depois de preso, a clínica dele continuou a ter consultas marcadas...

* Gente! E os cartões Mastercard que resolveram dar pane bem na véspera do Natal?! Fato isolado? Que nada, há registro no Rio, em São Paulo e em Brasília (pelo menos). Imaginem o tumulto que isso não causou? Na segunda-feira eu tive problemas com o Visa em duas lojas, mas em outras três ele funcionou muito bem. É o apagão do cartão!



* O Le Monde escolheu o presidente Lula como "o homem do ano de 2009", na primeira vez em que o diário parisiense decidiu fazer esse tipo de indicação. Para justificar, o jornal exalta a trajetória singular de Lula. O "homi" está bem na fita, heim!? Será que eles assistiram ao filme do presidente "Lula, o Filho do Brasil"? É, porque até aceito que ele tem uma história Hollywoodiana, mas será que eles deixaram de lado a bela prédica do ex-metalúrgico e vieram ver o que está sendo feito na prática? Sei, sei...



* E por falar no filme, o diretor do longa, Fábio Barreto, sofreu um acidente terrível dia desses aqui no Rio, no bairro de Botafogo, onde sei que mora. Já entrevistei o Fábio diversas vezes e posso atestar que ele sempre foi uma pessoa muito atenciosa e generosa. Aliás, a minha primeira entrevista foi ainda na época da faculdade (uma dessas disciplinas que levam pessoas conhecidas) e na primeira vez que nos reencontramos, ele se lembrou do fato. Minha perguntinhas não foram fáceis... hehehe. Agora leio que ele segue internado em estado grave, lutando por sua vida. É triste. E eu torço mesmo por ele, pela família, pelas filhas... Situação muito difícil para ele e para quem está perto.

Fábio tem no currículo 13 filmes, entre eles "O Quatrilho", que foi o primeiro longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (1995), depois da fase da retomada do cinema nacional. O mais incrível é que o Fábio conseguiu levar muito bem a sua carreira, mesmo tendo como sombra o irmão, Bruno Barreto, sempre aclamado como gênio precoce que casou com a atriz americana Amy Irving, ex-mulher do Steven Spilberg. Bruno fez carreira nos Estados Unidos e tals, mas foi o Fábio que teve seu longa indicado ao Oscar. Não que o Bruno ligue para isso (talvez), porque ele sempre foi da linha maldita, contra a coisa óbvia americana.

Pri de frente e de costas, afinal, de frente apenas pode ser muito difícil de reconhecer

* E se o Lula foi escolhido pelo Le Monde, os internautas brasileiros elegeram a ex-BBB Priscila Pires como Sonho de Consumo e Melhor Capa da Playboy. Ah, sim! Muito instrutivo isso! Priscilinha é altamente consumível para uns marmanjos amigos meus!




* Uma notícia boa é que finalmente chegou ao fim a briga pela guarda do menino Sean Goldman, de nove anos, travada entre a avó brasileira e o padrasto "poderoso do Direito nacional" e o pai americano, morador do estado de New Jersey. Sean embarcou para para os Estados Unidos. Como já havia falado antes, essa é uma história impossível de se ter um final completamente feliz, porque um dos lados sempre vai ficar triste (e nesse caso, os dois lados mostraram ter um amor imenso pelo menino). Contudo, não se pode negar ao pai biológico o direito de ser pai (o que lhe foi tomado, quando a mãe fugiu com o menino de casa e nunca mais voltou. A mãe acabou morrendo quando dava a luz à segunda filha, Chiara, fruto de seu novo casamento). Estava acompanhando o caso há muito tempo e fiquei feliz de ver a justiça sendo feita. A justiça não é só para nós, brasileiros apaixonados. Só espero que o pai americano, David Goldman, use da generosidade e permita que avó e neto mantenham contato salutar. Dias difíceis pela frente tanto para Sean, como para o pai. Mas espero, de coração, que esses dois venham a se entender e a se amar de verdade.


Engraçado que americano nem é muito ligado no noticiário internacional, mas assim que o Sean estava embarcando, o Juan (meu irmão americano) me escreveu para comentar o caso. Ele ainda acha que no fundo eu torceria para o menino ficar numa atitude de ufanismo nacionalista. Eu não, toda fronteira cai por terra quando o que se está em jogo é o direito do amor.





* E o Schumi volta à Formula 1. Sei não, viu?! Todo mundo diz que é mais bonito e honroso parar enquanto se está no auge... Não posso desejar sorte para ele, porque o meu coração está com o Felipe Massa! hehehe

Roberto Carlos

Meus amores Ciclistas!

Que todos vocês tenham uma noite bem especial hoje ao lado daqueles que amam, seja família, amigos ou até peludos de quatro patinhas! Hoje o que está valendo é espalhar o amor!


E para quem está navegando - de bobeira ou não - vai aí o LINK (CLICA AQUI) da minha primeira reportagem para o iG (matéria a gente faz com entrevista ou indo ao lugar de um evento, reportagem é um esforço de dias em cima de um assunto, consultando diversas fontes)... Roberto Carlos "50 Anos de Música" - Perspectiva 2010.



Feliz Natal a todos!
E um 2010 com grandes perspectivas!
XOXO

22.12.09

Li por ai...


"Que tudo seja leve de tal forma que o tempo nunca leve"
- Alice Ruiz
Sem tempo para escrever aquilo que eu mais desejo e desejo escrever com calma, com amor e com a alma... O tempo corre, o tempo escorre pelas minhas mãos. Senhor tempo, menino maroto!

Família Fraterna



Calor latente. Cidade lotada. Os shoppings parecem aquelas caixas de serragem cheias de formiga: laboratório humano! Eu de folga, mas para onde vou?! Para as caixas de gente nem pensar! Fui ver gente querida... Ô coisa gostosa! O Natal chegando e eu vou me acostumando à ideia de festa. Porque motivos para celebrar eu tenho, nasceu Jesus! Assim eu creio, quer no dia 25 ou em qualquer outra data. Acho importante ter uma data específica para lembrar. Se lembro de coisas ruins, o problema é meu, certo?! Minha família perdeu mais uma pessoa da festa. Graças a Deus não foi PT - perda total; mas apenas uma ausência ou duas. Antes fomos 30, agora somos 4 e contando... Minha mania de antecipar sentimentos e sensações me faz crer que muito em breve não seremos mais. Peço a Deus uma família fraterna bem grande. Não posso com isso!

Flor de Nhac!


Amanhã eu conto para vocês tudo aquilo que me impressionou no dia de hoje! Lendo blogs amigos tive ideia para dois textos que na minha cabeça parecem bem legais (café e barcos de papel). Histórias... Hoje, porém, vi e vivi muitos momentos bacanas! Já é bem tarde e andei escrevendo feito louca: não quero cansar nem a mim e nem a vocês! Amanhã é aquele novo dia; aquele recomeço sobre o qual já falamos... Senhores Ciclistas, uma noite muito GOSTOSA para todos vocês! A noite me chama! SMACKS!

Natal



Luis Paulo me deixou uma pedalada dizendo que a gente tinha que reinventar o Natal. Eu disse que não havia necessidade da palavra reinvenção, uma vez que o Natal real é de um significado ímpar! Disse a ele que talvez fosse melhor usar a palavra resgate. Ele ainda assim ponderou, defendendo a sua linha de pensamento. Por fim, disse que Natal é nascimento, portanto uma eterna oportunidade de recomeçar.

Antes/Depois

Graças a Deus eu sou atual, mas me incluo fora dessa...
Viva meus pequenos cachos!

19.12.09

Frase


"A curiosidade matou um gato e me fez jornalista"

- frase da Ivy FariaS -

Uma homenagem ao jeito mais glamuroso de ser pobre

Susana Vieira


Eu tive um encontro muito legal com a Susana Vieira, que virou uma matéria gostosa (AQUI)
UIA!

18.12.09

Diálogo


- O que você tem?

- Eu mesma não sei...

- Talvez não esteja fazendo as perguntas certas para você mesma.

- Talvez não esteja simplesmente entendendo as respostas.

- É uma possibilidade.

- Pode ser.

- Então?! Pode ser...

- Por que nós falamos tando no condicional?

- Talvez seja porque nos escondamos de nós mesmos e um do outro.

- Talvez porque a necessidade de agradar seja tanta e se tem medo de errar ao tentar fazê-la.

- Pode ser.

- Tudo pode ser e nada é.

- A vida não é concreta.

- Nem as nossas atitudes são sempre racionais.

- Muitas vezes uma mentira pode ser melhor que uma meia verdade.

- Só me interesso por mentiras sinceras.

- Só me interesso por aventuras reais.

- Você é como o sol e eu, como a lua.

- Então a gente se encontra no próximo eclipse...

- Para observar as estrelas?
- A estrela é você.

...

JB


OOOOOOOOpsy!
Jorge Brasil:
eu não me esqueci que o seu aniversário é no dia 24 de dezembro!

Ding Dong


FALTAM...
7 dias para o Natal
14 dias para o Ano Novo
21 dias para o Fashion Rio

Dá no Couro


Hoje eu recebi um elogio altamente 'criativo'... Ou melhor, um elogio que eu jamais - vale a repetição - JAMAIS poderia esperar:

Ele: Ah! Mas você tem um ótimo couro cabeludo! É muito bom, perfeito...

CORTA PARA //
Minha risada descontrolada: hahahahaha

Caí na gargalhada e ele também, porque se deu conta de que jamais havia elogiado o couro cabeludo de uma mulher antes. Realmente, nunca antes nessa história capilar haviam falado nem dos meus fios com tanto entusiasmo! Mas foi algo tão sincero, que aceitei a iniciativa na hora e de bom grado! Qualquer elogio sincero é válido!

17.12.09

VEM?

Cãoto de Fadas


Frase

"Eu não exponho o meu corpo a público; exponho as minhas idéias. Elas podem ser tão sedutoras quanto, porém muito mais reveladoras"
(B. Amorim)

Plantão Neural


Existem manhãs que são tão complicadas, que você até se pergunta se é mesmo para começar o dia. Ontem fui dormir com um bico maior que o do Pato Donald, porque fui contrariada em uma questão que eu me achava realmente certa. E como tenho juízo e sei que muitas vezes não adianta brigar só para ter um capricho atendido, recolhi-me a minha pequenez e segui em frente, deixando apenas o bico com protesto silencioso.

Já em casa, fiz as minhas "coisitas" de sempre e fui dormir, porque como diz a minha Mãe: "amanhã é sempre um novo dia; portanto, um novo começo". Acordei corridinha e saí para trabalhar. Um trânsito medonho. Levo de 20 a 30 minutos para chegar ao trabalho, mas perdi mais de uma hora! Quando percebi que a coisa ia ficar tensa com tantos carros, saquei o jornal da bolsa para ir "matando o tempo". Na realidade foi o tempo de leitura que me matou.

As notícias:

1) Aquele padrasto maldito que espetou 48 agulhas em uma criança de dois anos. Um sujeito desse merece o que? As mesmas 48 agulhadas! E para não dizer que não estou dando a outra face, trocaria as 48 agulhadas pelo corpo, pelas mesmas em um lugar diferente: o saco dessa aberração! Uma por uma! // Vou te contar, viu!

2) O Berlusconi sai do hospital de forma teatral com um curativo no rosto maior que a bandeira da Raça (torcida do Flamengo). // Esse quer fazer do limão, uma limonada!

3) E o caso do menino Sean? Gente do céu! Essa é uma história sem fim... Pior, o fim será o de um monte de corações partidos, seja qual for a decisão final. E cada ano que esse garoto passa longe do pai biológico, maior ficará o abismo entre esses dois, que estão perdendo a chance preciosa de se conhecer e de se amar. Uma lástima! Nenhum dos dois lados vai desistir dessa disputa, mas creio piamente que o lugar desse menino é ao lado do pai biológico! Não estou aqui medindo quem ama mais ou menos - porque acredito que esse padrasto possa amar verdadeiramente essa criança e que ele até poderia ser criado exemplarmente pela avó materna. Contudo, não se pode negar a um pai o direito de ser pai. Ainda mais para um homem que nunca abriu mão desse direito. Já comentei aqui que sentimentalmente essa é uma decisão impossível; mas o direito é do pai. Palhaçada fazerem o pai biológico ir e vir dos EUA toda vez que saiu uma sentença e, ao chegar aqui, rola uma reviravolta que impede esse encontro de pai e filho. E a cabeça desse menino, meu Deus do Céu!? Ele até teria o direito de se manifestar, se ele tivesse tido o direito de conviver com as duas famílias em igualdade de condições (emocionais). Um caso dolorido. Complicado não se envolver além das palavras.

Eu me lembrei do caso de um menino do Sul do Brasil que a mãe morreu e ele foi passar as férias com o pai, um marinheiro, em Taiwan. Acho que o pai morreu e não devolveram o garoto à família dele aqui do Sul, onde ele tinha um irmão. Graças a Deus ele acabou voltando, porque aqui, as condições eram infinitamente melhores... Muito ruim essas decisões de guarda de criança!

4) Bandidos invadem um hospital para roubar um aparelho de endoscopia aqui no Rio. Se isso já não fosse uma tragédia anunciada (coisa de muquirana e canguinha), os marginais invadem o centro-cirúrgico, onde uma mulher passava por uma delicada cirurgia nos quadris, e colocam o revólver na cabeça dos médicos (haja sangue frio e autocontrole desses profissionais da saúde)! Não existe mais dignidade humana, minha gente! Isso aqui virou terra de bicho, zona sem lei, o respeito à vida virou artigo de luxo! Como isso me perturba o juízo!
5) Uma senhora (isso mesmo, podia ser a sua avó. A minha não, porque quando eu a conheci, ela já era muito, mas muito velha) foi presa acusada de chefiar o tráfico numa região aqui do Rio. Isso porque o chefe da parada era o filho dela, que estava "confortavelmente" instalado num presídio carioca. // Ruim de raiz, né? Esse é mesmo um filha da mãe!

6) Internacional - Brasileira que forjou o ataque neo-nazista na Suíça é condenada. // Que palhaçada essa pessoa foi capaz de fazer, viu? Causou quase um incidente diplomático, já que país se colocou ao lado dela de forma contundente... Tem gente que parece que comeu muito cocô quando era criança... Nada explicaria melhor!

7) Olha que novidade pseudo-legal! Avenida Brasil ganha internet grátis e sem-fio. Seria bom se... Não fosse a Av. Brasil, um dos lugares mais perigosos da cidade, onde até alma penada tem medo de vagar à noite! Francamente! Quem é que vai usar o seu laptop numa região dessas, meu irmão!?

8) Andrade aceitou ficar mais um ano como técnico do Flamengo. Até ai tudo belezoca, só que reduziram drasticamente o salário do cara que levou o time à vitória do campeonato! // Eu sei que se ele aceitou, o problema é dele, mas isso reflete muita coisa! Quanta valorização do profissional brasileiro! Se a moda pega...

9) Aneel quer impedir o apagão legal. // Viu isso? Você sabia que você tinha direito e inteiramente de grátis um tempo regulamentar de apagão? Pois é... Nossos direitos são constantemente subtraídos do nosso conhecimento, não é mesmo?

Garoto, me diz você: é possível ter um bom dia depois de ler um troço desse, presa em um engarrafamento, a caminho do trabalho de pois de um dia de bico de Pato Donald ??? Dia tenso! Mas terminei a noite com um sorriso no rosto, porque recomeçar é sempre possível, já que amanhã é um novo dia!

16.12.09

Money or Sex?


O chefe dos chefes esteve aqui no Rio e nos deu a seguinte informação:



"Numa pesquisa na internet a palavra MONEY é percentualmente bem mais procurada que a palavra SEX".

Minha colega de trabalho fez uma observação pertinente:


"Claro! Porque com MONEY muita gente compra SEX. E também com MONEY muita gente tem mais SEX".


Impressionante como faz sentido nos dias atuais...

FC

Fernanda Chaib você é a moça das bolsas from Piauí!
Não falei com a MarinaW sobre você não, mas nem precisa, sei quem é!
Já li seus comentários no blowg! hohoho
Tão bom ganhar leitores dos amigos! :)
Falarei com ela assim que der!
#Mudança!
Te respondo as pedaladas amanhã.
Tô mortinha e sambada de trabalho...
XOXO

Gente Valente


* Naquele período de chuvas torrenciais no Rio de Janeiro andei de táxi com muito mais frequencia. Uma vez, indo para o trabalho - de táxi para o job sim, porque eu sou feita de açúcar (sou diabética!) - eu olhei pela janela e vi um casal de cegos atravessando a maior avenida carioca sozinho, um segurando o braço do outro e "tateando" o espaço à frente com a bengalinha. Pensei que se para as pessoas sem uma deficiência já é complicado enfrentar aquele temporal, imagina o que não é para uma dupla de cegos? O mais incrível é que nem a chuva, nem as poças de água que se proliferam pelo caminho, nem buracos ou calçadas mal acabadas, nem a falta de solidariedade é impedimento para esse tipo de gente. Quem são eles? Os verdadeiros corajosos, gente valente!


(eu detesto a palavra deficiente visual. Não quero ser politicamente incorreta, mas prefiro usar a palavra que designa. Deficiente pode ser mais eficiente que eu, oras! E eu iria odiar se me chamassem de deficiente pancreática só porque sou diabética!)

* O mais incrível é que dias depois de ter me perdido em pensamentos com a dupla de cegos atravessando a rua na chuva, acabei dando de cara com outra cena desse tipo. Estávamos Moratelli e eu em um restaurante a quilo, quando entra no estabelecimento justamente um cego. Aquilo me intrigou demais! Um cego em um restaurante a la carte sabe o que pode pedir e tem a certeza do que vai receber - seguindo a lógica da situação. Mas, cara, como é que um cego vai se virar sozinho em um restaurante em que você tem que ter noção dó cardápio do dia e das quantidades? Fiquei feliz ao notar que uma gaçonete do próprio restaurante se dispôs a ajudá-lo e começou a descrever os tipos de salada. Mais feliz fiquei eu de ouvir o cego dizer com muita propriedade que queria tomate, arroz, batata frita... Ele é cego, mas sabe do que gosta! Esperto ele, tola eu!

* Já contei várias histórias de cegos aqui. Eu os amo de forma especial. Tenho o sonho de um dia, quem sabe, fazer leituras para instituições como o Institudo Benjamin Constant. Modéstia à parte, eu faço uma boa leitura com interpretação. Sei modular a voz também, o que as crianças adoram. O que falta? Iniciativa... (vergonhoso, mas é a pura verdade. Vou ficar fingindo que é só a falta de tempo?! É a falta de companhia, de oportunidade, de incentivo. Não falo mentira e nem fico dourando pílula para mim mesma. Isso sim seria ainda mais vergonhoso...)

* Minha Mãe ajuda a "Associação dos Cegos" todos os anos, justamente nessa época do Natal. Acho que o 13° também ajuda na questão distribuição de riqueza/renda.

* Tenho um irmão bem mais velho que eu que não tem um olho (o apelido dele é pirata e ele assumiu isso com muita naturalidade e bom humor, a ponto de assinar assim: Phyratta). Perdeu ainda pequeno em um acidente doméstico. Será que é por isso que eu tenho esse amor por gente cega? Acho que não, deve ser meu mesmo... Cegos, velhos, crianças. Uma paixão não escolhida, uma missão de vida.

Stress Tabs



GRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

Hum....

Será que agora eu desestressei!?

Acho que não!

Beca!


Já nem me lembro mais como a Nat me encontrou. Só sei que foi aqui no BibideBicicleta, num dia comum. Só sei que ela é natural do Nordeste do Brasil e eu, do Sudeste. Só sei que nós nunca nos vimos face to face. Só sei que ela fala alemão e eu inglês, além do nosso bom e velho portuga. Só sei que ela é casada e eu estou solteira. Só sei que nós duas temos a mesma fé. E isto basta.
.
.
E isto bastou para ficarmos amigas. E ficamos! Trocamos informações pelo blog: ela pelo Xícaras no Armário e eu pelo BibideBicicleta. Ela lá da Alemanha e eu daqui da minha residência carioca. Ela já me convidou para conhecer a confortável casinha dela. Também tentou me ensinar umas palavrinhas desse idioma loiro dos olhos azuis, mas não consegui decorar uma letra sequer. Devia estar perdida na bela paisagem que habita a minha imaginação quando falamos dos gelados criadores da cerveja (foram eles? Se não foram, são os melhores consumidores).
.
.
Essa semana ela me mandou uma notícia que há algum tempo eu esperava: a Rebeca chegou! Soube dessa gravidez ainda no comecinho e fui acompanhando as histórias dessa mamãe de primeira viagem. Quando ela dava uma sumidinha das letras do seu blog, eu logo me preocupava. Dias depois, lá estava ela para municiar a sua leitora única de novidades do seu pacotinho. É menina, celebramos! Vai nascer a qualquer momento, vibramos! E aqui está ela... A Beca, fazendo a sua estreia no espaço dessa tia que espero que ela conheça. Um dia...

15.12.09

Item de Fábrica

Regi é uma amiga que diz e vive os maiores impropérios. Acabou de me falar que quando o desodorante dela "vence", geralmente um sovaco (não gosto da palavra axila, acho feia demais e sovaco é mais divertida) fica mais fedido que o outro. Uia! Isso é normal? Ela também conta que os pêlos da perna da coxa crescem em três sentidos diferentes. Acho engraçado como conta essas particularidades com tamanha desenvoltura... Na real, acho que todo mundo acaba tendo pelo menos um item bizonho de fábrica, não é?

Ó

Ir dormir sem dar
"boa noite" e
deixar outra pessoa
esperando é tão triste...
:{ :[ :(

Sexo



CONHEÇO BEM QUEM PENSA ASSIM...

tsc, tsc, tsc

Filha da Barbie

Impressionante como isso que acontece com o Calvin é a mesma coisa que sofro aqui em casa? Minha Mãe pensa que o meu armário é o da "Casa da Barbie" e resolve brincar de arrumar as roupinhas toda vez que o tédio bate...

Pior é quando, não satisfeita em olhar peça por peça, ela resolve separar os vestidinhos mais encantadores (palavra idosa de uso proposital e com moderação) para vestir a sua boneca : eu! GRRRRRRR!

Brigar com os sentimentos infantis da Mãe da gente deve dar mais que sete anos de azar! Melhor seria quebrar um espelho, debaixo da escada sob o olhar de um gato preto em noite de lua cheia. Quando não estou aguentando a lotação de saco (porque depois do vestidinho vem o sapatinho, a bolsinha, os colares e afrescos sem fim), eu mando ela se divertir com o Ken grisalho que mora nessa mesma residência. O chato é que ele não tem tantos acessórios quanto a filha da Barbie! hehehe

14.12.09

Frases.com.humor


"As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física" - Li essa frase atribuída a Nietzsche hoje, gostei, acreditei, registrei e já passei para frente. Repeti quase letra por letra para o meu chefe, na hora do almoço. Ele só me deu meia razão. Eu ri! rs Será que ele tem razão? Talvez hoje eu ficasse do lado do filósofo. Em 20 anos tudo pode mudar...

Obrigada!


Muitas e muitas vezes eu não tenho vontade de escrever um post.

Muitas e muitas vezes eu só tenho vontade de responder ao que vocês escrevem nas pedaladas.

Hoje é um desses dias especiais, eu chamaria assim. Sábado fiquei na maior expectativa em relação às pedaladas e elas não aconteceram.

Vieram na hora em que deveriam vir e hoje, muito mais animada, pude ler com bastante animação cada palavra aqui destilada.


Ô DELÍCIA!!!


Apareceu um certo anônimo que me deixou absolutamente encantada por tanto carinho em palavras tão bem colocadas (um jeito lindo de escrever, viu?).

Queria usar um post inteiro para dizer:


MUITO OBRIGADA PELOS ELOGIOS!!!


Bino e você, menino? Sorte em me conhecer?

Que nada!

Sorte tenho eu de poder contar com um leitor tão sensível e atencioso.

Gosto de graça!

E se nessa vida a gente foi ficar tão longe geograficamente e tão perto através do Bibi de Bicicleta, a gente tem mais é que comemorar!

Não acredito em outras vidas, portanto, vamos fazer desse tempo o melhor do aqui e agora!

Acredito em mais uma vida só, além dessa, uma vida eterna ao lado de Deus.

O "Homi" e nós ali juntinhos!

Uma vida inteira já nos dá essa canseira, imagina ter que voltar direto?

Eu passo!

Prefiro fazer o meu melhor agora, com todo potencial e ser feliz na mansão que o Papai já reservou para mim.

E mansão para mim pode ser um quartinho, desde que ele esteja recheado de felicidade!


MUITO OBRIGADA PELAS PEDALADAS!!!


Meus Ciclistas queridos!

Gosto muito, mais muito mesmo de um toque, de carinho trocado, de cafuné dobrado, de abraço apertado, de amasso bem dado...

Gosto mais ainda de poder saber que na falta dessas coisas de que tanto gosto, vocês e suas palavras não hão de faltar e isso é combustível para a alma!

Basta ser assim: cativar.

Quando se planta a semente do bem, fatalmente se colhe flores de amor!

13.12.09

Anna ou Anno?


Geeeeeeeeeeeeente!
Parem as rotativas!
Como é que ninguém nunca percebeu - ou levantou a lebre - que a toda-poderosa da Vogue, mrs. Anna Wintour, que (dizem) inspirou a personagem de "O Diabo Veste Prada", tem POMO DE ADÃO!?????????
A foto não nega!!!!!
O que é aquilo na garganta da bicha?
Um novo assessório fashion?!

Samambaia Chorona


Como eu sei, fisicamente, que as Festas de Fim de Ano se aproximam:

* Passei a sexta-feira pendurada em uma matéria só, que não consegui fechar (pensamento viaja);

* No fim da sexta-feira, já não consguia raciocinar e tudo passou a me perturbar. Fui ao banheiro de cinco em cinco minutos. Não era apenas o ato da caminhada (para tirar o estresse), mas o motivo líquido de se ir ao banheiro acontecia com louvor;

* Raciocínio lento para as piadas em torno de minha pessoa e respostas rápidas (e brutas) para perguntas simples. Tadinho do meu chefe, dei uma patada nele e ele olhou para mim rindo, meio incrédulo, porque sou levinha no trato. Era a senha para ir para casa;

* Cheguei em casa e chorei;

* Fui tomar banho, pensei em uma pessoa, senti saudade e chorei;

* Acordei no sábado chorando. Foi assim: abri os olhos e chorei;
* Xuxa na TV realizando o sonho de crianças com deficiência e eu quase virando gelatina fora da geladeira (molhei toda a almofada da sala, ofeguei, perdi o ar, tremi os lábios, fiquei sozinha);

* Fui almoçar com os amigos que chegaram de Houston. Caminhada média até o restaurante. Óculos escuros e lágrimas involuntárias nos olhos;

* Almoço de poucas palavras;

* Luciano Huck na TV com o quadro do "Lata Velha" (covardia, né?). O casal dançando a música de "Dirty Dancing" e eu chorando, porque queria alguém para dançar comigo, mesmo eu tendo as duas pernas esquerdas e a coordenação de um mamute coxo;

* Sério, acho que chorei o sábado inteirinho, com pequenos intervalos de hidratação (por isso liguei para algumas pessoas, que jamais desconfiariam da minha dor. A pior coisa nesse estado é você ter que justificar o que não tem explicação lógica);

Gente! Ninguém merece ficar ouvindo o relato de uma mulher que parece ser a sucursal carioca da Fontana de Trevi, não é? Mas eu quis mostrar essa fragilidade aqui. Assim como eu, muita gente também fica mais sensível com a chegada das festas de Fim de Ano.

No meu caso, os problemas (meus e dos que me são próximos) e as questões mal resolvidas ganham regra três de intensidade. O que me perguntei antes de escrever foi: será que devo contar esse fato aqui? A pergunta seguinte foi: e por que não? Sinceramente, não sou única e quero dar voz aos sensíveis.

Sensibilidade não é sinônimo de falta de coragem, fraqueza ou carência. Idiota chamo os que pensam assim - pelo menos no meu caso. Retardado eu chamaria os que se afastam de pessoas assim. Porque a última coisa que quero é dar trabalho ao outro, muito menos ter que dar explicação. E talvez por isso eu escreva. Os sensíveis não quebram. Eles molham, mas não quebram.

Detesto que me vejam chorar, mas isso tem sido uma constante. Falta de abraço e proteção. Excesso de: "não fica assim"! Hello!? Ato involuntário. Saudade dos que já foram, vivos e mortos. Revisão involuntária da vida, ganhos e perdas. Sempre acho que perdi mais que ganhei e começo a pensar que tenho sonhos - totalmente possíveis - que não foram feitos para mim. Será? Por que sonhá-los então? Como eles vieram para aqui no meu peito? E por que se recusam a partir?

Fim de Ano para mim é um tempo lacrimoso. Fatos me emocionam, coisas me perturbam. E não sou a única...
Domingo acordei muito melhor. Encimesmada, porém cheia de novidades próprias. Acho melhor nem ver televisão...

Será que dá?


Eita!

Alguém abandonou o mural da fama!

Voltamos a ser 47 Ciclistas.

J25 (e a quem interessar possa): você não precisa ter blog para entrar naquela paredinha ali não! Ela (a paredinha) dá várias opções para que a pessoa faça parte oficialmente, tenta aí, se for o caso...

Esse jogo do desejo dos 50 está ficando cada dia mais difícil.

Faltam 18 dias para o fim do ano.

Faltam 3 quadradinhos/pessoinhas

Será que dá?

12.12.09

CAPRICHA