"O coração humano é um instrumento de muitas cordas. O perfeito conhecedor dos homens sabe fazê-las vibrar todas, como um bom músico"
- Charles Dickens.
Não sei o porquê, mas hoje eu pensei nesse autor inglês (romancista da era vitoriana) e me deu vontade de procurar por algumas frases dele. Fiquei com essa.
Outra coincidência foi eu ter entrado na livraria esse fim de semana e ter dado de cara com um livro imenso de Ítalo Calvino na estante. Como estava com um amigo Calvinista, fiz a ponte entre Ítalo (o escritor e jornalista italiano morto em 1985) e João Calvino (digamos, o "fundador" do Calvinismo - apelido que, dizem, ele odiava. O cara que viveu na época da Reforma Protestante no início do século 16).
Hoje, a professora "fodástica", mestre das letras que me influencia diretamente na faculdade e que me obriga a fazer pelo menos uma crônica semanal, falou para lermos Ítalo Calvino. Adoro essas coisas. Parece o universo brincando com a gente.
"A vida de uma pessoa consiste num conjunto de acontecimentos, dos quais o último também poderia mudar o sentido de todo o conjunto"
- Ítalo Calvino
Nenhum comentário:
Postar um comentário