Essa semana li uma entrevista com o Geoffrey Rush, ator australiano de um talento incrível e de uma inteligência ainda maior. Já ganhou um Emmy, um Oscar e um Tony. Faltaria apenas um Grammy para que ele se tornasse um Egot. Mas ele não canta. A frase que mais me chamou atenção foi uma análise sobre os dias atuais.
"A ironia é um compenente muito forte no pensamento contemporâneo" - Geoffrey Rush
***
EGOT - É um anagrama que designa as pessoas que ganharam os quatro maiores prêmios anuais do entretenimento americano: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. O Grand Slam do show business, portanto.
Até hoje, apenas 10 artistas fazem parte desse Olimpo: John Gielgud, Helen Hayes, Audrey Hepburn, Rita Moreno, Whoopi Goldberg, Marvin Hamlisch, Richard Rodgers, Jonathan Tunick, Mel Brooks e Mike Nichols. Sendo que Marvin Hamlisch e Richard Rodgers ainda faturaram um Pulitzer (OAU!).
Curioso é que Barbra Streisand e Liza Minelli também ganharam os quatro prêmios, mas tanto o Tony de Barbra, quanto o Grammy de Liza foram na categoria especial, portanto, elas não faziam parte de uma competição.
Quem mais me surpreendeu foi a Whoopi, a última a entrar na lista em 2002. Ela teve um Grammy em 1985; um Oscar em 1990 (por Ghost) e em 2002 faturou um Tony e um Daytime Emmy Award.
3 comentários:
Marvin Hamlisch e Richard Rodgers ainda faturaram um Pulitzer... Então são PEGOT's?
Whoopi é DEGOT?
rsrss
Ihhh, não entendi...
kkkk, quando te encontrar eu desenho!!! rsrsrsrs
Postar um comentário