Amiga minha vive tendo seus cartões clonados. Ontem, durante o jantar, ela contou mais um episódio. O que muitos achariam chato, desagradável, uma amolação desnecessária... É, de certa forma, "celebrado" por ela. Excêntrica? Claro que não! Ela é advogada - com uma das especialidades em Defesa do Consumidor. Ela acha um absurdo (e é) as instituições não garantirem o mínimo de proteção para seus usuários. E toda vez que isso acontece: CRÉU! Ela entra com um processo e sempre, sempre, sempre ganha uma graninha (justa, porque de qualquer forma é chato, desagradável e uma amolação desnecessária). De modo que já funciona no automático e ela nem reclama mais.
A mim, pelo contrário, ainda causa espanto isso acontecer tantas e tantas vezes com a mesma pessoa. Fico imaginando quantos absurdos nos descem 'goela abaixo' sistematicamente porque não temos pleno conhecimento dos nossos direitos como consumidores. E mais, né? Até por pena ou preguiça de procurarmos os meios cabíveis.
O mais impressionante ainda estava por vir: ela me disse que o cartão da C&A foi clonado também. Oe? Achei que isso nem era possível. Alguém já viu/viveu algo parecido? Só então me dei conta de que até as lojas de departamento estão se transformando em pequenas financeiras de acesso fácil à grana na mão (e, obviamente, de difícil pagamento posterior).
Tanta coisa ainda me impressiona e me desgasta. Se cada um vivesse na sua, na linha, na boa, certamente TUDO seria mais fácil. Nessas horas me dá uma preguiça de viver e me encapsulo numa bolha existencial...
29.8.12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário