Eu abandonei a minha estante virtual! Uia! Já li tantos outros livros que ainda não tive tempo e saco de colocar ali!
Aliás, estou mesmo precisando dar um update na lista de livros que ainda quero ler. A lista é enorme, mas sempre que chego a uma livraria, fico para morrer de não andar com ela colada à palma da mão. Muitas vezes me sinto alguém que não pode ter mais de duas opções.
E por falar em livraria, vou contar um fato cotidiano diferente. Noite de sexta eu me pirulitei para um shopping de elite que tem na zona sul do Rio. A ideia era encontrar um amigo e jantar. O amigo ficou preso no compromisso anterior. Como cheguei meio tarde e era feriado (a cidade estava 'zumbindo'), todas as lojas já haviam fechado. Mas não a boa e velha livraria. Lá fui. Olhei a estante enquanto aguentei o frio, porque o ar ali dentro estava fazendo pinguim (agora sem trema, mas sempre com casaca) bater o queixo. Maluco!
Quando não suportei mais a intempérie fajuta (provocada pelo homem e não pelo clima), fui para a porta da frente da livraria, que tem cadeiras e sofás: um verdadeiro lounge. Sentei-me sozinha no sofá. E enquanto estava pensando no absoluto conforto daquela 'furniture', um coroa se sente na cadeira em frente. Até aí tudo bem. Continuo a ruminar os meus pensamentos, quando percebo que ele estava me encarando muito. Achei estranho, olhei de relance e ele sustentou o olhar. Amo caras mais velhos, mas aquele figura nem com concentração etílica aos pícaros(está certa essa expressão? Ou seria aos píncaros? Ou Nenhuma das respostas anteriores?)! Ele começa a olhar e a mandar sinais, fazer charme, como se me conhecesse, como se fosse alguém com quem ele tivesse marcado encontro ali.
Jesus (e não é o Luz)! Quanto mais eu percebia a delicadeza da situação, mas ele ousava nos sinais. menos eu conseguia deixar de olhar, chocada! Não, não podia ser para mim, não era eu! Pára! E nada dele parar. E nada deu parar de ter pânico e tentar desesperadamente não olhar naquela direção. mas e o medo dele levantar? Uia!
Nessa hora o telefone tocou. Era o meu amigo. Atendi bem alto: "oi amorrrrrrrrrrrr". Ah! Bichinho ficou triste e até entrou para o fundo da livraria. Detesto agir dessa forma, mas não dava nem para dar bom dia! Não por ele ser feio - porque beleza para mim é um conjunto de fatores interessantes que passa longe da estética, caminha mais para o ponto da atração -, mas por ele ter aquele olhar de urgência e de chapeleiro louco. Tô fora!
Se bem que tive um primeiro encontro maravilhoso e inesquecível justamente em uma livraria. Talvez por isso eu não queira sair de lá. Não dessa especificamente, mas de qualquer uma que me aqueça os sonhos.
PS: Esse texto é dedicado ao LuisPaulo, que diz que as histórias do cotidiano o encantam muito (aqui)
11 comentários:
Salva pelo gongo ou melhor pelo rit toque do celular...
Ps. agora fiquei pensando e veio o questionamento de fã, qual será o toque do celular dela??? batida de fank, Um sambinha bem carioca, ou o som do Hello motor se bem que o celular pode ser um Nokia...
hahahahaha É Nokia!
E toca uma musiquinha dançante e bem antiguinha, da era jurássica dos celulares. Gosto de animação meio anos 80!
Jesus (e não é o Luz). GENIAL, GENIAL, GENIAL, GENIAL, GENIAL, GENIAL, GENIAL, GENIAL, GENIAL, GENIAL.
http://odval.fotoblog.uol.com.br/photo20091003100511.html - não sei se clicar nesse endereço acima te elvará ao meu fotoblog onde narro uma das minhas aventuras livresca. Abraço e sucesso.
Ah! Pastorelli! Que delícia a sua visitinha! Vou lá sim! Me aguarde!
Amiiiiiiiiiiga,
esses dias são os mais excitantes!!! to moiiiiida de saudd. bjokinhas adocikds.AnaV
Nossa, tb adorei o Jesus, que não é o Luz, hahaha
e estava crente que o homem que lhe encarava era alguém conhecido, que vc não recordasse mais... ri muito!
Eu sou péssima, muito ruim do nível horrível mesmo, no quesito nomes... Mas um rosto é muito difícil de esquecer! E aquele, meu bem, ia ficar marcado como keep out! Não pelo físico, mas pelo olhinhos de chapeleiro maluco!
AnaV! Eu estou adorando voltar a viver a vida lá fora, sem compromisso de ser, estar...
Muito bom!!!!!!!!!!!
haha! Queria ver se fosse com vc, meu caro!
Postar um comentário