Quadro de Fernando Botero
Não marquei presença em muitas exposições de telas de grandes artistas plásticos. Nem aqui e nem em viagens. É uma pena, mas é um fato. Gosto e desgosto com a mesma facilidade de museus (depende da agitação interna do dia). Fui a algumas, claro, e uma delas foi a do colombiano Fernando Botero (adoro suas figuras rotundas). Anos depois, encontro essa tela no banheiro do meu diabetólogo. Um grande piadista o Dr. Rogério. Lembro de me demorar muito mais tempo no "reservado" só para admirar esse quadro, que ficava na parede como um espelho para o resto do banheiro. hohoho. Não sei porque Botero retratava pessoas gordas e estáticas. Dizem, os que estudam, que é uma crítica a atitude da humanidade. Não preciso de viagens intelectuais para ter uma apreciação apenas estética da obra. Nese quesito eu sou meio infantil, paladar infatil para degustação, sabe como é? Assim, pelo menos, fica menos pretensioso e mais divertido.
6 comentários:
Definitivamente ela não pode utilizar esse vaso sanitário... pelo bem de suas pregas.
Péssimo! Eu ainda vou fazer um texto...
Olá, Bibi!
Agradável coincidência. Estou começando a forrar o meu apartamento com quadros belíssimos. Alguns deles réplicas de obras de arte. Eu não sei pintar (a não ser o sete... hehe...), mas adoro navegar com os olhos pelas pinturas. Grande beijo!
Bibi,
Adorei o quadro rsrs.
Um beijo
Denise
Outra coisa, Bibi: você sabe por que o Botero retrata tanto a obesidade? Se não me engano, tem alguma coisa a ver com a ganância humana, ou coisa assim.
Beijo grande!
Postar um comentário