A criação da Neogama/BBH e produção The Mill.
Alguns comerciais me ganham pela criatividade e pela bela mensagem que passa, mesmo tendo por trás seu real intento que é marca e mercado, assim como meio e mensagem. A Johnnie Walker criou pela primeira vez um filme local e escolheu o Brasil. Bem, o Rio, né? Ótimas cenas, takes incríveis e música que nos leva junto na emoção.
Assinanda como “Keep Walking, Brazil”, a campanha é legal porque pega o momento de progresso do país e ainda faz uma alusão brilhante a um trecho do Hino Nacional – “gigante pela própria natureza”. Acho essas sacadas bacanas, simples e impactantes, falando sobre a velha história de que o Brasil é um gigante adormecido e da nossa natureza, que é um símbolo característico local desde os primeiros relatos literários sobre o país.
Agora, sei que ainda falta tanto para esse gigante se desprender de certas amarras que o prendem ao solo e tornam a sua caminhada mais difícil. Mas... Keep Walking, Guys!
Nenhum comentário:
Postar um comentário