O Zé alertou e eu fui lá conferir.
A coluna da Patricia Kogut em O Globo deu a notícia: Fernanda de Freitas e Marcelo Serrado vão estrelar o longa "Malu de Bicicleta", uma comédia romântica adaptada do livro de Marcelo Rubens Paiva.
Ah, quem é essa Malu que está andando de bicicleta pela cidade? (ciúmes)
No mínimo a dela deve ter rodinhas! (hahaha)
Falando sério agora. Eu me recordo que tive uma colega de trabalho chamada Malu, que ganhou essa obra de presente [ironicamente depois de um sério acidente de bicicleta que teve e que a tirou de "campo" por um longo período]. A inspiração do nome do blog não partiu dai. Pelo menos não conscientemente. Lendo o nome desse livro, no entanto, confesso que me soa bem [confortável] e que esse título deve ter ficado marcado na minha memória [naqueles lugares que a gente acessa sem se dar conta]. Vai ver que teve uma influência discreta. Não posso afirmar categoricamente.
O que sei? Escolhi Bibi, porque é um dos apelidos possíveis para o meu nome. Não queria que essas letras daqui tivessem relação com o material que eu publico em matérias [como se fosse possível, mas é bom separar]. Tentei criar uma personagem de mim mesma e a bicicleta veio em seguida. Porque combina de forma sonora e porque gosto dessa relação que descreve o BibideBicicleta: "Porque a vida deveria ser simples como um passeio: divertido, sem rodinhas e com aquela sensação maravilhosa de vento no rosto". Queria olhar o mundo assim. Escrever como quem passeia.
Não vou deixar de ver como a Malu vai andar de bicicleta pelos cinemas. Ainda mais agora que sei que a Fernanda de Freitas está no elenco! É outra atriz que a televisão não faz jus ao talento. Essa menina na peça "Ensina-me a Viver" é de tirar o fôlego! Uma atriz incrível, que ainda cava seu [legítimo] espaço ao sol.
Acho que ainda falaremos sobre isso...
14 comentários:
amei seu post sobre a vossa excelencia... amei! adoro saber que gasto meu dia com grandes informacoes no seu blog!
sempre estive curiosa pelo nome do blg.. obrigada por me responder! hihihi
e adooorooo qdo vc comenta de nos... ciclistas...
bjo amore
Bibiiii!!
Saudades....
to acompanhando ta...so nao tenho comentado por falta de tempo....a escrava aqui trabalhou ate no feriado....
Adorei o post do Joaquim Barbosa!!!
bjs
PS: Vamos pedalar bastante....jaja vem o livro!!! To orando!!!!
Sah: não é um blog informativo, mas os maiores "bafões" certamente estarão por aqui! Nunca tinha te falado sobre isso? rs Agora ja sabe!
Coimbra: Se a gente pedalar na onda celeste, as coisas acontecem! É muito bom quando vc dá sinal de vida! Um beijo.
Ah, vou falar para essa Fernanda fazer workshop nas suas pedaladas, rsrsrs
hahahaha Valeu Ana! Mas a Fernanda é fera!
raindrops keeping follow on my head
(me lembrei da cena da bicicleta)
A cena de bicicleta que eu mais lembro não está em um filme, mas no clipe da Corinne Bailey Rae: "Girl, put your records on, tell me your favorite song. You go ahead, let your hair down. Sapphire and faded jeans, I hope you get your dreams,
Just go ahead, let your hair down.
You're gonna find yourself somewhere, somehow.
Vou concordando com a Ana Martins...eu sou exemplo VIVO! Me sinto uma pessoa melhor depois q vc invadiu (no melhor sentido) minha vida!
Bjin
Que isso Dani! Olha a responsa! você que me descobriu, só isso... rs
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
Antoine Jean Baptiste Marie Roger Foscolombe de Saint Exupéry
Eu não sou responsável por, mas sou responsável com... Pensa nisso!
Pensarei....
É que Malu é Mulher e mulher é, por definição, ciumenta.
A Malu ficou com ciúmes de você e da sua bicicleta.
Fosse você, eu escreveria para a Patrícia Kogut e para a Malu Mader também..
rs
beijão
Luke: Malu é anterior ao blog; logo, ela não ficou com ciúmes da minha bike. Mas eu estou com ciúmes do filme dela. Eu tenho ciuminho bobo sim! Já tentei negar isso com todas as forças, mas não dá! hahahah Controlo para ele não me controlar, mas rola uma pontada fina no peito! hehehe
Postar um comentário