8.11.12

Como Faz? (Quadrinho da Laurinha)

Direto do Diário de Laura, a série: Como Faz?
Episódio de hoje: Como Domar seu Hipopótamo

A espécie de Hipopótamos Roxos podem ser seres muito ariscos à primeira vista. Para domá-los, é preciso muita coragem e dedicação. A técnica é complexa, mas uma vez aplicada, é fato que esses seres de aparência rude e consistência espumosa vão se entregar à brincadeira. 

Passo número um: é preciso paciência para que os Hipopótamos Roxos façam contato e apareçam no seu raio de visão.  A tocaia é necessária...


Passo número dois: é preciso estar muito alerta para os primeiros sinais, os contatos iniciais são geralmente precedidos de surpresa, afinal,  Hipopótamos Roxos são espécies muito raras que habitam prateleiras ao lado de outros bichos de cores exóticas...


Passo número três: contato estabelecido, é hora de mostrar toda a sua coragem para "domar" a situação. O medo não é uma possibilidade, mas o respeito aos animais é fundamental!


Passo número quatro: Use com os Hipopótamos Roxos a mesma lição que a Raposa usou com o Pequeno Príncipe: "Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música".


Passo número cinco: Cative e deixe-se cativar



Passo número seis: Saberás que ama, quando naturalmente também se sentires amado. E para o amor, a diferença não é nenhuma barreira.



FIM

4 comentários:

Aline disse...

Morri e voltei!
Amei!!

Bibi disse...

Eu amo essa perereca!

Saulo disse...

Meu Deus! Eu preciso morder essa domadora de hipopótamos roxos!!!

Bibi disse...

Mordidas estão temporariamente suspensas segundo a gerência!