26.11.12

The book is on the table!

É com muita alegria que venho até aqui dividir uma boa notícia. Mais um capítulo para quem vem 'pacientemente' (hehehe) acompanhando as minhas histórias; criando comigo as minhas memórias; vasculhando meus sentimentos atrás de coisas boas que elevem (e enlevem) o pensamento. Com vocês, tudo ganha eco e novos sentidos.
 

Pois bem. Esse é só o começo de um sonho, de uma caminhada (assim eu desejo!). Ainda não é o meu, mas nasceu um livro que ajudei a escrever! Fiz parte das entrevistas nele contidas e conheci gente muito bacana, histórias de vida deliciosas, que nos ajudam a acreditar que o futuro, mesmo com suas libações, pode ser surpreendentemente bom.  Faço parte da produção dessa obra comemorativa que, portanto, não será vendida. Mas as minhas letras estão ali, meu jeito de ver o mundo e entender as pessoas, meu estilo de contar com graça o que para muitos era apenas coisa de cotidiano.

O melhor de todo trabalho são as pessoas que passam por ele. Ok, as pessoas "do lado de cá do balcão" podem tornar a sua vida bastante complicada. Não foi o caso. Ouvi histórias lindas de viver! Gente que superou câncer ou problemas do coração; pessoas que encontraram nos companheiros de trabalho aquele bocado de autoestima necessária para se desenvolver ou aqueles que nesse mesmo grupo redescobriram o amor. Houve quem se tornasse desportista ou coralista. Soube dos que tiveram seus filhos fora do país ou puderam proporcionar o montante necessário para que os seus estudassem fora. Gente que comprou carro, casa, que cuidou da mãe, que adotou estagiário como filho do coração. 

Também soube daqueles que realmente se importavam em ver o país crescer ou que deixou um legado de uma vida inteira para o filho, que inicia carreira na mesma empresa. Ouvi relatos de quem usou suas férias para conhecer o mundo e daqueles que trouxeram um pedaço dele para dentro da usina, de casa, da vida. Curti muito o cara que disputa campeonato de peteca; o que esqueceu o carro na garagem da firma; o que pregava peças no supervisor. Gente que driblou crises e incertezas, tempos de festa e de dureza ("faltava até o cafezinho"), que derrubou barreiras (literalmente - na estrada de Angra) para terminar a faculdade e ascender profissionalmente... Gente é bela, gente que é fera. Gente como eu e você.
 
\o/ Deus é bom :)

3 comentários:

PRMF disse...

Bibi,você está de parabéns.Sou grato por fazer parte do rol das pessoas que convivem com com você.

Bibi disse...

Fiquei radiante também! Bom celebrar junto, não é? Dividir com quem se quer!

Saulo disse...

Parabéns!! Um primeiro e brilhante passo!