15.3.11

Drops de Cultura

Mega cansada.
Dia de trabalhos intensos.
Musculatura cerebral exausta.
Minhas linhas serão "chocas"
Mas antes de me despedir, quero fazer as minhas considerações...

SOLTAS! SOLTAS! SOLTAS! SOLTAS! SOLTAS! SOLTAS! SOLTAS! SOLTAS!



* Contei para um amigo sobre a fragrância dos lugares. Dia desses entrei em uma loja de essência e estava cheirando a Copacabana Palace. E era proposital. O Copa Palace tem uma essência e ela está a venda. Esse amigo disse que a agência bancária dele tem o cheio da Osklen. E ficamos rindo, que o auge da rebeldia na nossa infância era querer vender pum engarrafado. Foi quando eu lembrei de uma história. Voltando de viagem, dia desses, uma moça passou mal no ônibus. Diarréia das piores consequências. Tipo feijão + urubu + chorume + rato morto com canela. Quando ela abri a porta, imadiatamente começamos a passar mal. Primeira providêcia? Vamos abrir a janelas correndo! Só que o ônibus era do tipo com ar condicionado sem janelas. Foi praticamente uam experiência com cobaias humanas da ação do pum engarrafado. Ou pior.

Ao contar isso, meu amigo não se conteve. Riu muito. Eu nem sei porque as pessoas ficam rindo, porque eu escrevo a verdade, mas com a maior cara de cinismo. Fato é que ele me disse: "Cara, as histórias mais loucas e engraçadas acontecem com você! Você devia escrever Stand Up Comedy!"


Sabe que eu nunca pensei nisso?


* Livros:
Terminei "A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres". A ideia é genial, o autor é extremamente amado por mim (Augusto Cury), mas dessa vez acho que ele errou na mão. O bom do livro é fazer um alerta em relação ao padrão inalcansável de beleza que nos é imposto desde a mais tenra idade e de uma forma que a gente nem percebe como é influenciado - e seus danos consequentes. Achei que ele poderia carregar menos na emoção e mais no drama, mesmo, no desenrolar dos fatos.

Estou no meio de "Fora de Mim", da incrível Martha Medeiros. A obra está na lista dos mais vendidos, mas francamente eu me pergunto: que tipo de livro é esse? Se você está triste, só lencinhos de papel não serão suficientes. É faca na carne... Talvez eu esteja muito sensível e a autora, muito corajosa. Não sei se consigo chegar até o fim. Estou com medo de ter depressão, juro. Mas a forma da escrita é desafiado, como só a Martha sabe fazer: dissecando a alma.

Comecei a ler a biografia da Marilyn Monroe: "The Secret Life of Marilyn Monroe" by J. Randy Taraborrelli. Já li biografia sensacionais desse autor e, mais uma vez, ele não está me decepcionando. Meticuloso, mas com linguagem articulada. Disseca a história sem fazer concessões. Um arraso esse sujeito! Dele também li as biografias de Madonna e Michael Jackson. Divinas.


* Filme:
Fui ao cinema ver "Esposa de Mentirinha" e saí de lá com uma grata surpresa. Está tarde para eu fazer uma resenha, mas para quem gosta de comédia romântica eu super recomendo. Tudo o que a gente gosta tá lá: Jen Aniston, Adam Sandler com humor contido, besteirol temperado, crianças bem dirigidas, escatologias na dose certa, uma participação super delux da Nicole Kidman e seu abdôme saradíssimo! Dave Matthews em uma participação hilária... Estava tudo ali na nossa cara e a gente nem estava se dando conta. Três saquinhos de pipoca!


Passou numa dessas sessões da tarde o filme "Click". Não posso ver esse filme toda hora, mas toda hora que eu vejo, eu choro. Resume tão bem as coisas que penso no dia de hoje. Não vai virar um clássico, mas mexe comigo. E by the way, eu também queria poder tirar um cochilo nas camas e lençois da Bad Bath & Beyond. Ô loja gostosa gente.

* Teatro:
Amanhã eu devo ir, mas essa já é uma outra história.

Boa noite amores!

Um comentário:

Luke disse...

to rindo até agora pensando no pum "enbusado!"