23.3.11

Momento Faculdade


Eu tô achando tão "chique" essa coisa de voltar à faculdade com razão e expectativas mais contidas pelo tempo... Amanhã, a professora que mais gosto - A Avó da Mafalda - vai mediar um debate com Affonso Romano de Sant'Anna, que lerá seu poema "Obama, Venha Comigo a Cartago" entre as árevores e o rio do jardim da instituição. Peloamordedeus, né? Até se for chato eu já morri! Que delícia!

E uma amiga minha, museóloga e totalmente descolada, me convidou para uma espécie de círculo de leitura que está rolando numa livraria aqui no Rio toda terça-feira. O mais louco é que o horário cabe direitinho nessa minha nova agenda de vida. NEM ACREDITEI. Claro que esse novo momento vai ter um preço caro, cuja fatura logo logo chega (queira Deus que eu esteja totalmente enganada nas minhas suposições), mas vou contar uma coisa para vocês... Como é incrível ter tempo para viver as experiências da vida. Tenho até medo...

***
Professor gatinho batendo papinho comigo no intervalo... Disse que eu poderei sim, um dia, viver de literatura. Eu disse que não tenho vocação nem para Paulo Coelho e nem para Luis Fernando Veríssimo. Ele respondeu: "não disse viver de livros, disse viver de literatura". E me abriu os olhos para um mundo de possibilidades. Bom conversar com quem tem esperança. Ele mesmo está correndo atrás de melhores oportunidades com um doutorado. A gente aprende com palavras e sem elas. O silência entre as frases também me ensinou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, abre meus olhos. Como é Viver de literatura? Acredito que tenha vocação para viver de livros. Mais para frente, mas tem...

anonimous

Bibi disse...

Anonimous, por que você acredita que eu tenha vocação para viver de livros? E se você coloca o mais para frente é porque está faltando...????
Gostaria muito de ouvir a sua opinião.

Anônimo disse...

se eu soubesse a resposta eu te daria, mas acho que esta bem longe de capacidade, vontade e bem perto de coragem, risco. Não seja tão modesta, vc sabe o talento que é, precisa só convencer a si mesmo de que os outros conhecem este talento e o querem ver em prática.
Em fim, se eu soubesse...eu falaria, mas a graça é não saber, e ver o que dá.

anonimous