3.3.11

TODOS tão tolos

Eu não sei porque TODOS os homens gostam de falar:

- Vocês mulheres são TODAS iguais.

Acho que já ouvi isso de TODOS os "machos-alfa" que passaram pela minha vida - 
(seja de quem maneira for, com qual status, não importa: uma hora a frase aparece).

- Por quê? Vocês homens se acham TODOS diferentes? Ha-há!

Somos todos da espécie humana, do planeta Terra, quase todos brasileiros, cheios de seus regionalismos, crenças e criações, vaidades e dificuldades, expectativas frustradas, com seus padrões emocionais e seus desgastes existenciais... Eu não queria ser propriamente diferente, porque talvez sejam poucos os que conseguem ser originais num todos sem deformações estéticas ou psicológicas. Gosto de ser espontânea e de não fazer diferença com os diferentes e fazer a diferença entre os que parecem tão iguais em suas buscas sem sentido. Mas na vida de alguns, gostaria de ser especialmente diferente, mesmo parecendo com as demais.

6 comentários:

Saulo disse...

A generalização é um crime, de fato. Mas existem traços, e não digo esteriótipos, que fazem os particulares do sexo feminino paracerem clones uns dos outros. Colequemos a culpa nos hormônios, se isso for mais consolador, ok?

Bibi disse...

Outro dia foi assim:

- Olha, não posso conversar agora, porque estou atrasada para a manicure.

- Mulheres!

Oi?! Até beeeem pouco tempo atrás eu não fazia a unha, eu comia (eca, eu sei!) e a mão ficava feia. Mas os caras gostam da mão da gente bonitinha, ou seja, mulheres?! Não! Homens!!!!!!

Anônimo disse...

Homens são todos iguais...

Bibi disse...

Será que homens são todos iguais mesmo? Frases assim aumentam a minha descrença!

Anônimo disse...

Os Homens nascem diferentes, crescem parecidos, ficam iguais e morrem achando que fizeram a diferença!!!Não sou feminista, isso é uma constatação simples.

Bibi disse...

hahahha adorei o pensamento!