26.7.12

Faltando UM DIA


 Finalmente: Mala pronta! Satisfação nível: 5. 

Mala pesada, mas não inteiramente cheia. Isso é bom. Poderia estar mais vazia, mas a minha eterna insegurança não deixa. Hei de depurar essa mania para as próximas aventuras. A cada viagem, uma aprendizado nesse sentido. "Mas são tantas já feitas!?" Você pode pensar... Talvez eu demore a aprender algumas lições. Talvez eu simplesmente não me atenha a essa questão. Mas sei que este dia não tarda. Juro! Eu sinto... Por hora, minha ode ao exagero e minha terrível falta de animação com as peças que parecem tão batidas no dia a dia. Nhé.

Terminei a tortura perto de meia noite. Portanto, faltando UM DIA. Luke disse para eu ficar tranquila, uma vez que ele termina a dele geralmente duas horas antes de viajar. Acho que para homem é mais fácil, né? Na última viagem, no entanto, a mala do Paulo era maior que a minha. Ok, ele tem o dobro do meu tamanho no corpo e nos pés. Hoje até me surpreendi, porque meu tênis quase não ocupou lugar... Também me surpreendo, porque em muitos lugares nem calço mais 36. O 35 cabe e o All Star de couro que experimentei era 34. As "fôrmas" estão mudando ou as "fórmas" das pessoas estão se alterando a padronagem dos tamanhos no mercado? Vejo meninas pequenas calçando 39 e me assusto. Não é coisa do "meu tempo". Aff... Expressão que denuncia!

Minha lista de material eletrônico cresceu muito. Netbook, I-pod, celular, câmera... Cada um desses itens estão acompanhados por seus cabos e carregadores. Gosto de notar a mudança do mundo nesses pequenos itens que agregam, que nos atacham à nova realidade. Acho bacana a mala não ser mais de madeira, as rodinhas terem surgido (impreterivelmente), os tamanhos terem sido minimizados em seu design. O curioso é que a cada temporada, menos peso a gente pode carregar nos aviões. 

Então é amanhã. Tudo encaminhado, graças a Deus. Minha Mãe está com medo de não voltar. Juro! E não conto essa informação por morbidez. Registro, apenas. Disse a ela que tudo era lucro. Estamos indo para um lugar lindo, com pessoas adoráveis. Se no meio do caminho algo desse errado, também estaríamos indo para um lugar incrível com pessoas ainda mais lindas. Eu acredito num futuro após a morte, numa vida eterna ao lado do Criador, Redentor e Consumador da minha fé. Creio com alegria e nenhum traço de morbidez. Creio com a mente de paz e esperança. Não anseio para já, obviamente, porque sei que ainda haveria tanto para ver, fazer, curtir... Mas vivo absolutamente em paz com a iminência de uma partida. Fato natural.

Assim sendo, pretendo ir (e voltar) ao Leste Europeu. Quem diria que eu deixaria para segundo plano lugares mais populares e me jogaria num lado menos visitado do Velho Mundo? Não preteri Espanha, França, Itália, Holanda - lugares que me deixam louca de curiosidade. A vida acontece em seu próprio fluxo causal e as oportunidades são parte de uma sinergia elaborada. Agarra-se, assim como fiz. O mais, eu deixo embalando meus sonhos.   

 

4 comentários:

Carla Manso disse...

Boa viagem!!! <3

Saulo disse...

Diga pra Tia que este "medo de não voltar" também me aflige! Não é incomum ter a sensação de que "perco o chão e o caminho de volta" quando me afasto muito de casa. É bem compreensível quando se viaja para lugares com culturas e idiomas tão diferentes dos nossos... tudo parece arriscado e difícil! Diga pra ela que não passa de uma aventura que tem data pra começar e acabar!
Estarei aqui esperando ansiosamente o alegre retorno de vcs! Amo vcs...

Bibi disse...

te amo Saulo. Volto para seus abraços

Bibi disse...

Carly! Vou de jaqueta nova (não esqueci) e tirarei fotos para vc ver tudo de lindo que vc anda mandando para a minha vida! Temos um encontro na volta e já tenho coisas para te contar!