11.7.12

Tour SP - O Antes


 Conhecer uma cidade como São Paulo numa decisão tomada dois dias antes me pareceu o tipo de aventura radical, ou seja, das que gosto. Para mim era como se estivesse na corda bamba, mas com a rede totalmente segura por baixo. Onde ficar foi minha primeira preocupação. Pense bem nisso quando decidir visitar a cidade. Descartei a casa dos parentes, porque é sempre lá que eu peço abrigo. Precisava ser diferente, mais ousado, mais relaxado, mais sem lenço e nem documento. Descartei hotel por contenção de despesas. Fui direto num colega-irmão de trabalho, daqueles que a gente ri, chora, briga e não separa. 

- Pode ir para o meu apartamento sem o menor erro. Você vai gostar!
- Que bom, a gente vai se ver!
- Nada disso, estou no Chile, mas a chave está com uma amiga minha, que ja entrei em contato para te ajudar...

Bibi em São Paulo com um mega-apartamento à sua disposição. Nada de luxos, mas tudo absurdamente com a consistência de um lar: aconchegante. Cama boa, chuveiro bom. Olha ai as coisas pelas quais primo! E localização ótima, bem perto do metrô.

Segunda decisão: a maneira de ir. Eu não tinha pressa, mas descartei a ida de ônibus. Ponte aérea é tão prática. Mas tem o seguinte: Congonhas está com um preço pela hora da morte! E a ida para Guarulhos te faz deixar um pedaço de rim para o taxista (praticamente) dependendo de para onde você vá - quase qulaquer lugar. 

Então descobri que voando Azul para Vira Copos, Campinas, era uma opção muito mais em conta, cerca de 80% mais barato. E mais, a empresa oferece ônibus executivo de graça para alguns pontos da cidade \0/. A viagem dura em torno de uma hora, dependendo do horário - o velho conhecido trânsito de Sampa! Foi tão agradável que nem senti passar.   

Nenhum comentário: