29.8.13

Dicas de viagem



Nos hotéis, eu sempre preciso de pinça e tesourinha. Por causa da paranoia (não sem razão) de não poder levar nada disso na bolsa de mão, eu acabo esquecendo. Uma dica é ter aquele kit de unha na mala de roupas, sempre. Quebra o maior galho. Nunca uso lixa, mas a mamãe sempre pede.

Nunca me esqueço do protetor auricular. Nem para o hotel, para me proteger do ronco do colega de quarto, e nem no avião, porque ô lugar para ter gente barulhenta.

Nunca, jamais deixe de levar sua roupa de banho. Lógico, se você é louco por água, como eu sou. Mesmo que você vá para lugares com neve. Principalmente nesses lugares, sempre há estâncias termais, com jacuzzi e aquela água quentinha, que ajuda contra o frio e a relaxar depois de um dia de muita caminhada.

Nas viagens anteriores, eu sempre ficava com algumas moedas no bolso, porque era a maneira mais fácil de ter dinheiro trocado. Um erro. Ao final, até no aeroporto você pode trocar a nota local por dólar, que é universal, por exemplo. Casas de câmbio não trocam moedas. Dessa vez me sobraram muitas, porque deixei para comprar um lanche no aeroporto em Sidney, durante a ida para Nova Zelândia. A conexão ficou apertada em função de um problema no balcão e o resultado foi que não deu tempo. A fila do fast food estava enorme e meu vôo já estava sendo chamado. Só não digo que me dei mal, porque são moedas lindas, tipo galeões. Boa até para dar de presente, para quem curte, claro. 

Um cachecol faz a MAIOR diferença, quando o lugar que a gente vai venta. 

Sempre: balinhas e chicletes na bolsa. Além de ser um bom tira-bafo para o avião ou para as horas intermináveis sem comer, também serviu para aquele povo que tem reação no ouvido ao subir nos elevadores de torres muito altas e até para quem enjoa em estradas de altitude com curva.

A segunda pele - aquela espécia de meia-calça em forma de blusa - foi a vedete no look das colegas de excursão. Eu, particularmente, não curto. Me faz suar demais, gruda... Mas sabe que ela resolve bem na questão de manter a temperatura do corpo. Usei uma vez, quando quis colocar um vestido e ficou bacana para o look e para o frio. 

Seja verão ou inverno: não esqueça seu amigo óculos de sol. A neve reflete tanto que é capaz de cegar, num dia bacana de sol. 

Clima seco, lábio rachado? Muito melhor que manteiga de cacau é a pomada bephantol creme. Resolvi o problema de muitas boca durante a viagem. No bom sentido, claro. O lado negativo, digamos assim, é que fica um branquinho nos lábios. Mas se vc passar um batom de boa qualidade por cima, está feito! 

O que eu vou falar pode parecer muito íntimo, mas é uma dica boa. Quando lavo meias e calcinhas e não tenho tempo de 1) deixar secando no banheiro; 2) usar o secador para adiantar o processo... Eu deixo as luzes do quarto acesas e penduro as peças para secar à luz do abajur. Só não deixar encostar na lâmpada. As vezes deixo, por exemplo, enquanto vou jantar; porque ai, uma pessoa do quarto fica com o cartão e o outro cartão fica no despositivo da luz - para que ela permaneça acesa. 

Sempre: levo um livro para ler antes de pegar no sono. Minha companheira de quarto gosta de arrumar a mala e a roupa do dia seguinte antes de deitar e faz um barulhinho. O livro me ajuda a relaxar e pegar no soninho, sem me preocupar com a movimentação.

Uso tênis. Bom e velho tênis para o dia de caminhada pela cidade a ser desvendada. Ninguém me conhece mesmo, tô nem ai de repetir roupa também. Sapato, então... Dessa vez, uma calça jeans e um tênis quebraram o maior galho (não ou usei todo dia, mas a maior parte das vezes). Legging também não pode faltar, porque é muito versátil e ocupa pouco lugar/peso na mala. Dá para apostar em cores diferentes.    
  

Nenhum comentário: