16.12.10

Casos de Família


MOMENTO UEPA



Eu adoro a minha família sabe por quê? Não é na obrigação do amor co-sanguíneo, porque falar em amor e obrigação é no mínimo incoerente. É porque todo mundo aprendeu a ser tão livre e tão espontâneo, que criamos seres quase originais. Respeitadores das leis do bom convívio social, mas sem frescuras. E isso é um prato cheio para quem adora escrever histórias.

Essa semana, voltando para casa com meu coleguinha (termo jornalístico para designar seu parceiro de profissão - mesma espécie) Dezan nós saímos do escritório e vimos uma cena muito curiosa. Um mendigão passava andando rápido, sem camisa, todo malandro e atrás dele três cachorros magros. Os bichinhos seguiam o "mestre" na maior alegria (dava para ver pelo rabinho e andar tipo saltitante) e com bastante devoção. Não deu para não rir com a cena daquele quarteto em fila indiana. Deu até vontade de ir atrás, tal qual a história do Flautista de Hamelin.


CORTA PARA. Hoje de manhã. Levantei ainda meio zonza, coisa de quem sempre dorme meio mal. Uma barulhada lá fora me desperta confusa. Um cachorrinho começa a latir fininho, depois dois, três, quatro cachorros se juntam à sinfonia. Não era tipo ópera, mas o cenário - pelo menos o auditivo - parecia de guerra. Dois em um mesmo time, contra um terceiro. O quarto parecia só botar pilha na disputa de gritos.

Minha Mãe fala alto:

- Eita barulhada!


Eu fico rindo e concordando, com as escovas de dentes na boca, com aquele sorriso de espuma.


O coro parece estar comedo lá fora. Minha Mãe chega à janela e entra na brincadeira:

- Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!  

Ela começa a latir e uivar junto! HAHAHAHAHAHAAHHAAHHA - Moral da história: "Se não pode vencê-los, junte-se a eles" (e sem pudor!).

4 comentários:

Saulo disse...

Adorei!!! Montei a cena mentalmente...

Bibi disse...

Eu tive que ler para ela, né? E ela: eu não uivo! hahahahahaha

Anônimo disse...

eu já fiz o mesmo.
muito sensata sua mãe.

Estava um dia na rua quando um mendigo chegou para mim e resolveu puxar conversa:
-gatilaminauir!#$% ?

é claro que respondi:
-filanatuiop$#¨$&.

Então ele riu e disse:

- ahjoegilhutiuybi#$#¨¨%..

e assim conversamos por alguns bons 10 minutos. Uma conversa muito sensata.
Parecida com a conversa que sua mãe teve com os cães...

Bibi disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHHA
Adoro histórias assim!