9.7.11

O cérebro se tornou mais sexy que os músculos

Estava lendo reportagem na Revista Época, um especial chamado População. Na matéria "A Evoluão Humana Acelerou?", uma frase me saltou à vista, de tão coerente e interessante que achei. Daí o destaque no BibideBicicleta:

"Hoje, numa civilização tecnológica, o que conta é o cérebro. Qual mãe não sonha ter filhos inteligentes? Vivemos o primeiro momento na história em que o cérebro se tornou mais sexy que os músculos".

E eu, que sempre fui saudosista e achava que havia nascido no tempo errado; que a minha cultura, análise e gostos estavam ligados a um tempo que ficou no passado (quase uma memorabília), agora me encontro diante de uma realidade bastante futurista em relação aos meus gostos, anseios e o que sempre me seduziu. Homens inteligentes são sexys com propriedade (e em qualquer tempo), tendo a aparência da moda ou não, fazendo ou não a linha dos anseios da maioria, tendo tanquinho ou travesserinho na barriga. 

Já cheguei a pensar que teria que dizer à minha prole, se decidisse ser mãe ou tutora, que seria melhor treinar os músculos que o cérebro. Claro, isso foi uma febre de momento, tomada pela onda de culto ao corpo que me afogava diante das circunstâncias absurdas dentro de uma sociedade que empregava suas crenças e desejos em valores fúteis e com data marcada para terminar dentro da existência de cada um (sim, beleza passa e beleza over trabalhada vira um tipo de aberração).

Alexandre Cunha by Paul James Hay


Não acredito que a frase acima já seja uma realidade por completo. Mas fico muito feliz de sempre ter pensado assim. Já fazia parte da tal sociedade tecnológica, mesmo sem nunca achar que tivesse entrado nela com louvor, com razão, com vigor. Sou adepta do indispensável dos nossos tempos, mas gostaria de saber fazer muito mais que usar o word, a internet, as funções mais simples de um smartphone ou os comandos menos complexos da minha câmera digital. Devo ser old fashion...

4 comentários:

Vivian Fernandez disse...

Sempre achei o cérebro mais sexy que os músculos. Não dá pra ficar com um homem maravilhoso que fale e errado e seja burro.

Bibi disse...

Lindo e burro? Só se for para exibição, calado! Ninguém transa com um cérebro, mas ele pode proporcionar prazeres múltiplos!

Anônimo disse...

Isso é conversa!

Sou inteligente (provas dadas não faltam), tenho uma boa posição social e conheço vários amigos como eu... sós.
Mas conheço muitos burros (olhem, o CR7!) que não dizem nada que preste e têm uma namorada diferente a cada 5 minutos.

Inteligência=solidão. Tanto para homens como para mulheres. Pelo menos, em relações íntimas, que amigos não me faltam.

Bibi disse...

Ai anônimo, que tristeza ouvir isso! Colocou a teoria no chinelo! Mas é apenas uma teoria, não é? A vida é muito mais múltipla e dinâmica! Seja você e isso sempre será bom!