2.7.11

Soltas


E a minha Mãe estava reclamando da falta de histórias no BibideBicicleta. Agora "guenta".

***
Outro dia descobri que a cidade de Inguchétia fica no norte do Cálcazo. Quem mais me faria pesquisar isso? A personagem da notinha de cima. Impressionante que ela não sabe onde fica Ipanema (um dos mais famosos bairros cariocas), mas me sai com essa de querer saber da Inguchétia...

***
Saulo essa semana desafios meus parcos conhecimentos domésticos. "Foi-se o tempo em que eu ia ao Makro e comprava um amarrado de creolina". Oe?

***
Então falei que voltaria do feriado com histórias para contar não é? Não deu. Não que não as tenha vivido... Mas é o tipo de viver para dentro. Para o lado de dentro. Esse 2011 tem sido um ano fantástico para mim e tenho tantas coisas para agradecer a Deus, que só caberiam em uma lista. Essa viagem foi mais um item para ela. Uma espécie de viagem ao útero "paterno". Cerca de 40 pessoas em uma só sintonia, um só amor, uma só família.

Escrevi para eles:

"Bom saber que a gente quer se ver, "se estar" sempre. Creio que palavras ainda não foram inventadas para dar real significado à familia. Tão diferentes, mas tão semelhantes. Um encontro nas diferenças. Um núcleo onde o amor transborda. Um círculo de confiança no qual há espaço para os que não possuem o mesmo DNA no sistema, mas faz parte do DNA da alma, do coração. E nunca sai".

Mas quem resumiu melhor, foi meu primo MC, um cara multitalentoso:

"Contam uma verdade que num reino distante cercado por uma linda lagoa dourada residia um belo casal que a todos encantava. Reino mágico, onde o amor não é o feitiço, mas sim o encanto. Em cada canto, um recanto. Em cada olhar, um sorriso. Em cada abraço, um afeto. Neste reino de afetividade só entrava quem trouxesse consigo a sua própria felicidade. Cada um levava a sua estrela e o seu dom de ser capaz de ser feliz! Assim sendo, ninguém brigava pelo brilho alheio, porque neste reino um mais um é sempre mais que dois. E todos juntos brilhavam muito mais!"


***
Hoje morreu o Itamar Franco. Muito se falou sobre ele ao longo da história. Pouco se disse. Gostei da análise feita pelo Luciano Suassuna em seu blog.

Minha Mãe conheceu o Itamar Franco. "Conheci quando ele era novinho e estava na faculdade. Usava sempre o mesmo paletó marrom". Sei... A surpresa é que para mim, o Itamar já tinha nascido velho. Não consigo sequer imaginar a imagem dele como um "rapazola garboso".





4 comentários:

Thais disse...

Amei saber que nosso DNA é de alma!! e tenho certeza que vale muito mais, às vezes, do que DNA de sangue porque é de coração e de emoção!!!! e nosso primo MC foi muito feliz quando nos presenteou com a reflexão linda sobre "nosso reino distante" em que cada um levou um pouco da sua felicidade para que "juntas e misturadas" vivessemos intensamente aqueles dias tão felizes!!!!

Saulo disse...

Pois é... o makro não vale a pena o deslocamento. Agora temo o Sam's Club por perto. Mas... se depender da inflação, as compras em atacado poderão voltar a ser vantajosas. Sabe-se lá...

Bibi disse...

Saulo: mas que um amarrado de creolina é um achado, é!

Bibi disse...

DNA de alma, Thais :)