9.4.12

Sobrei?



Páscoa. Natal. Thanksgiving. Na minha visão, são feriados ótimos para se passar em família. São datas que evocam lembranças profundas, específicas e que ganham ainda mais significância quando repartidas e celebradas num ambiente de amor sublime.  Papai morreu. Mamãe viajou. Tia também. Sobrei.


Sobrei? Esse foi apenas o começo da sinopse e não o enredo da história. Uma das vantagens de se ter uma fé e comungá-las com outras pessoas, é que isso gera identificação. Portanto, aproximação. Daí para nascer a família da fé, basta ter o coração disposto, a mente aberta e a vontade certa. Na ponta da lança, da rede de pesca. Na comunhão da sua fé você encontra os seus para essa caminhada. Ninguém permanece para sempre. fato. Mas há muitos que são e outros que estão - para a nossa alegria! A alegria de verdade.


Meu almoço de Páscoa se transformou  em um evento de celebração do amor conquistado, construído e ofertado em graça. Na quinta-feira já havia escalado a Onça para repartir a mesa comigo. Minha irmã. No domingo pela manhã, nós fomos excepcionalmente à igreja pela manhã para abraçar o Franitos, que perdeu o pai e que estaria participando de um momento de saudade durante o culto. Após a cerimônia, convidamos ele e sua família para almoçar. Saulo me liga, também quer participar. E o petit comité virou um festão: 9 adultos e 2 crianças.


"A vida é o que acontece enquanto você faz planos". Ou o que acontece também, quando tomo mundo vai tomar sorvete, dividindo uma Taça Viena, porque o mais legal é a comunhão. Se não há o partir o pão, a gente inventa o repartir o sorvete. Sem brigas! Só com muitos "yummuys" e "nhacs". Para que tantos planos e variáveis calculadas, se a simplicidade nos brinda com momentos. E fiz questão de registrar, que naquele almoço de Páscoa, o que a gente repartia era amor. Amor da família escolhida. Alimentando corpo, alma, coração. (E os pontos de gordura localizada, porque foi para lá que as bolas de sorvete correram feito loucas. Quem liga, diante do que o momento esconde? Ou revela...)

6 comentários:

Bia Bug disse...

Tamo junto!

Bibi disse...

Graças a Deus eu tenho vocês, o mais belo presente!

Thais disse...

Foi muito bom mesmo!!!!!!

Bibi disse...

Calorias demais, com calor a mais entre nós!

Saulo disse...

Eu adorei nossa páscoa! Levarei meu amigo Samuel no coração!!

Bibi disse...

Seu amigo Samuel é uma figura!