10.4.12

Você sabia? rs

O Instagram, aplicativo que justapõe filtros às fotos e as compartilha em redes sociais, teve sua compra anunciada pelo Facebook na segunda-feira (9), em um negócio estimado em US$ 1 bilhão.

Você conhecem esse aplicativo? Comecei a reparar que as fotos do Twitter ficavam mais bonitas, quando acompanhadas por esse "selo". Não entendia que era um tipo de programa. Depois, passou-se também a usar no Facebook. As fotos da Isa Lira e do Rod (amigo fotógrafo) sempre me chamavam atenção extra. Até que a Onça baixou e nesse fim de semana começou a usar. Vi mais de perto, mas ainda é um pouco desconhecido para mim. Um colega e não um amigo, digamos assim.

Mas, de toda a história da venda para o Facebook, uma coisa me chamou atenção. Gente, claro. Um dos criadores do Instagram é brasileiro, Mike Krieger. E nos primórdios do Facebook, como mostra o filme A Rede Social (e a história), um brasileiro, Eduardo Saverin, esteve envolvido na co-fundação desse que é o maior programa de network que já existiu.

Minha foto em Instagram by Onça
   

2 comentários:

Sintia disse...

huuummm... vou procurar saber mais, achei interessante.

Bibi disse...

Eu gosto dessas novidades, mas mais para saber do que para sair usando. Levo um tempinho maior para incorporar à vida cotidiana.