15.10.12

Antioquia

Hoje foi calor de deserto! Levantei péssima de dor de garganta e afins, mas antes do café encontrei um santa - ANA - que me deu antibiótico e fui melhorando MUITO ao longo do dia. Na hora do almoço, já era a velha Bibi de sempre. A partida para Antioquia atrasou, porque duas senhorinhas precisaram de medico. Não ´e legal isso no exterior, né? Tudo resolvido com louvor. 

Visitamos a igreja onde os cristãos foram assim chamados pela primeira vez, encravada numa pedra, perto da fronteira com a Síria. Vimos maior policiamento pelas ruas. Almoço típico kebabe de frango e carne juntos. Vegetarianos passam aperto por aqui e no grupo tem um casal assim, mas eles se jogam no delicioso pão com azeite puríssimo e aquelas pastinhas que só árabe sabe fazer. Ganhei frutas de sobremesa, dieta espartana. As daqui tem um sabor dulcíssimo, coisa de oásis mesmo! 

A nota de estranhamento, mas absolutamente cultural, foram os banheiros sem vaso: apenas um buraco no chão. Uia! Xixi agachadinha não é para mim não! Desce o pano!

Nenhum comentário: