11.6.13

A bunda agradece


Meus pais só exigiam de mim que eu passasse de ano. Esse era o compromisso implícito: "sua única responsabilidade é estudar". Bem, tinha que passar de ano e ter todas as notas azuis. Um pouco depois dos sete anos, tinha que passar também no curso de inglês. Eu podia brincar a vontade, inclusive durante a semana na casa dos amigos. E não lembro de jamais eles terem falado: "vai estudar garota". Tirando os números, nunca realmente precisei estudar para fazer uma prova. Bastava uma lida no caderno ou livro no dia anterior. Pouco mais tarde a literatura entrou na minha vida e ler era a maior diversão.

Então, estudei. Cumpri a etapa escolar e fui seguindo adiante sem a necessidade implícita, mas por puro prazer. Gosto demais de aprender. É algo que me leva a viagens pessoais por lugares incríveis. Sigo através dos passos de quem já fez grandes e belas descobertas. Teorizo sobre teorias já feitas e comprovadas. Ou nem tanto. Gosto de ter respostas para as coisas, mesmo que essas sejam apenas perguntas disfarçadas. A arte de perguntar e elaborar um canto especial e confortável para a informação que advém. Perguntar não ofende. Mesmo. Responde quem pode e quem quer e como quer.

Trabalhei minha inteligencia emocional e minha mente para questões práticas e existenciais. Para que? Pra que se tudo se resume ao corpo? Hoje tive duas provas dessa dura premissa. Estava no ônibus, sentada perto da porta por onde descem os passageiros. Uma moça com um vestido justo (não colado) desceu as escadas. O "cão do avesso" de rosto, mas o sujeito que estava no ponto deu-lhe AQUELA sacada na bunda. Pra que ser inteligente demais, se no fim, as gotosas com a bunda boa é que levam a melhor? Se disser que não, estará mentindo para mim e para você. As inteligentes também levam, graças a Deus, mas a melhor, melhor mesmo...A bunda boa sempre leva. 

"Minha filha, estuda para ter um futuro". Bem, inteligência não quer dizer bom emprego,  negócios excelentes ou o bilhete premiado. Quem diria que Thor e Olin (nada contra os meninos, heim!?) diriam em entrevistas que nunca leram livros. Isso muda a minha realidade ou a deles? Não exatamente. E um dos cabeleireiros mais famosos (e rico) do Brasil que não consegue, nem com reza forte, acertar na concordância verbal? E ele precisa para criar o que é belo?     

Estive no médico hoje. Ela diz que eu só me preocupo com o pescoço para cima. "Você dá muito mais atenção aos sentimentos e a intelectualidade, mas sem um corpo para levar a cabeça, nada funciona". Pois é.  Não é que é? Ela quer me preparar para entrar no "enta" e isso me deu um baita susto. Meu corpo precisa acompanhar a evolução da minha mente. Seu corpo também! Stephen Hawking que me perdoe, mas ele está fora da curva por uma série de fatores. 

Trabalhar o corpo e a mente seria a conjugação perfeita para nossos dias. Não preciso ser nem a gostosa e nem o geek. Não entendo essa aversão pelos exercícios físicos. Acredito que é um tempo que perco, quando poderia estar: lendo! Odeio repetições e principalmente sair de casa para ir ao templo hedonista me deixa um pouco nervosa. Queria que meus pais também me fizessem ter firmado o compromisso de pagar 10 toda vez que eu lesse alguma coisa! hahahaha A bunda e as adjacências agradeceriam!   

2 comentários:

Saulo disse...

Parece que este relato foi escrito para mim! Pura identificação!! rs
Bjus

Bibi disse...

he he he