tentando atualizar pelo celular. É legal, mas não é a mesma coisa. Bem rudimentar até. Mas legal. Só para dizer que no fim de semana fiquei louca para malhar, mas não por causa do exercício, mas em função da ansiedade que me dominou pela falta do movimento... Doidao.
Fernanda Lima é de uma beleza incrível ao vivo. O conjunto da obra é simples, mas tudo se encaixando perfeitamente.
Vou fazer 15 anos de profissão. Ainda me soa inacreditável. Sou bem outra e não me canso ou me envergonho de recomeçar.
18.9.13
12.9.13
Clara Averbuck: "Deixem as Gordas em Paz"
No final, ela reflete: "Gorda não é xingamento. Deixem as gordas em paz. Deixem as gordas de biquíni. Deixem as gordas mostrarem a barriga, deixem as gordas usarem o tamanho de saia que quiserem. Deixem as gordas terem namorados sem pensar "nossa, esse aí podia conseguir coisa melhor". Gorda não é "coisa". Gorda é gente".
10.9.13
lindinho
Muito lindo o tutorial de unhas :)
Aprenda a estampar bichinhos nas unhas com os tutoriais em vídeos
Sinta queimar! Sinta queimar
Diz o ditado: "a boca fala do que o coração está cheio". Meias verdades, quem nunca viveu delas? Ou com elas? Meu coração é um turbilhão de acontecimentos, mas vou pescar só um deles para comentar agora. Qualidade de vida. Continuo atrás. Firminha (nada balançando hehehe).
Minhas idas à academia permanecem sendo uma rotina de três a quatro vezes na semana. Preciso escrever sobre para que eu me lembre e visualize uma evolução. Fico na esteira e percebo que quando concentro bastante a mente a ponto de não ver o que está em volta, rendo mais. Exemplo? Dia desse fiquei focando na placa SAÍDA e tentando formar palavrinhas ou me concentrando nos contornos do D. Que poderia ser a representação estética do meu eu projetado (rs).
Duas alegrias essa semana. A nova série marcada na academia, vencendo a resistência aos aparelhos... E a calça de ginástica que comprei antes da viagem (No Passinho do Canguru). Fui estrear e esta laaaaaaaarga \o/ Minha Mãe ganhou uma calça legging. Sim, aos 77 anos ela usa. Musa da geriatria! :)
Essa semana também arrisquei a fazer um omelete. Perigo, parem as máquinas. Eu e o fogão ainda temos muito a dialogar antes de nos entendermos bem. Mas convivemos. Não tendo nada pronto e com a fome apertando, fiz um omelete sem gema, sem óleo (no teflon com UM FIO de azeite), com queijo branco e peito de peru light. Acho que a reeducação alimentar tinha que vir em módulos, aprendendo na escola, sei lá. Não postei foto por vergonha mesmo. Ficou horrível, mas gostoso :)
Medida Certa me estimula. O The Biggest Looser do H&H também. Vi no Fantástico que mais de 70% das mulheres que passaram pelo estande do evento do Medida Certa no Rio estavam acima do peso. Gente, as cariocas! Então, porque continuo a ouvir: 'você está fortinha', de gente que não vejo há 10 anos? Todo mundo praticamente está, oras!
Ele tinha aquele abraço. AQUELE ABRAÇO.
Nem tudo eram flores, claro. Todo relacionamento é feito de altos e baixos. Meu pai tinha muitos defeitos, mas sabe? As virtudes e o tanto que ele batalhou para acertar foi tudo o que me sobrou no final. Meu pai foi diferente para mim do que ele foi para os meus irmãos. Não só por eu ser caçula, temporã e a única menina. Mas acho que ele foi aprendendo com as coisas da vida, com o passar do tempo, a ter mais serenidade. A paciência sempre teve pavio curto, mas assim eu sou também. Meu pai foi bem mais paciente comigo e ainda assim meus irmãos também sentem muita falta e saudade. Ele tinha aquele abraço. AQUELE ABRAÇO. E um jeito todo seu de ouvir.
O tempo é bacana com a gente - filhos - também. Porque com o seu passar a gente vai solidificando lições e descobrindo a beleza e a real intenção de um monte de coisas que nos pareciam ocultas no calor dos acontecimentos. Em geral, acredito, as relações são assim. Muita coisa só faz sentido depois. Ou ganha novo significado.
Não há tristeza. Até para isso ele me preparou (sua partida). Quando me apresentou a um Deus de amor, meu pai me mostrava a fonte de seu encanto, do seu vigor. Meu Pai era como Davi: rápido na reação, cheio de furor, coragem e também de fé, altruísmo, compaixão pelo próximo. Talvez, na minha imaginação, Deus tratasse com ele da mesma forma que tratou com Davi. E eu ali do lado, aprendendo que ser errado não está assim tão errado, faz parte da nossa humanidade... Mas tentar ser melhor é o que também nos faz filhos de Deus.
7.9.13
'No Passinho do Canguru' - Entrando em Sidney e as fofocas dos famosos
Voltando a falar da Austrália. Nós ficamos apenas em Sidney e ainda assim, acredito que eu tenha que voltar a esse lugar mágico na época do verão. Adorável cidade. Antes, um alerta para quem pretender ter a Austrália como destino turístico:
1) Você precisa de visto para entrar;
2) Você precisa ter o certificado internacional de vacina de febre amarela.
Sobre essas exigências: tomei a vacina no postinho de saúde perto de casa. E justamente por ser público, me surpreendi com a facilidade e a praticidade no atendimento. Não levou nem 5 minutos. Juro. A questão é que nesse posto especificamente eles não forneciam o certificado internacional – que tem validade de 10 anos. Precisei ir mandar fazer o meu num posto de saúde na Gávea. São poucos os que oferecem tal certificado, fique atento. Também não demorou nadinha e nada me foi cobrado.
O visto foi mais complicado. Tentei fazer pelo formulário online, que a gente consegue na internet junto a Embaixada. Li todas as exigências (em inglês) antes de proceder ao preenchimento. Depois de completar a primeira etapa, foi dando erro em cima de erro, como se eu tivesse caído numa “malha fina”. Com pouco tempo e cheia de medo de ficar em exigência, preferi recorrer a uma agência de vistos – tem uma no shopping Rio Sul – pagar um pouco mais, porém resolver a pendência sem neuras. Juro, eles me entregaram o visto por e-mail NO MESMO DIA. Só não fiquei chateada de ter gastado a grana, porque, afinal, eu estava indo viajar.
O visto não é um carimbo, mas um emaranhado de papel que você imprime, leva e o agente alfandegário nem olha direito. Ele cobra mesmo o certificado da vacina. Um cara na minha frente, acho que estava entrando para estudar, ficou enrolado com isso... Não fiquei ali para ver o resultado.
***
Embora muitos façam confusão, Sidney não é a capital, mas a metrópole mais famosa e populosa. É cosmopolita, vibrante, tem um céu de tirar o fôlego da gente... Limpeza impecável, pessoas jovens e bonitas. Uma diversidade de nacionalidades que funciona e deixa tudo muito mais interessante. Austrália é a única ilha-continente que existe. É quase do tamanho do Brasil, mas com apenas 10% de nossa população. Mantém o conceito AAA como nação. As coisas dão certo, funcionam mesmo.
Russell Crowe é neozelandês naturalizado australiano. Tem casa lá. Uma penthouse incrível em frente à baia de Sidney – Rose Bay – avaliada em mais de 10 milhões de dólares (no ato da compra). Um dos lugares mais valorizados do mundo, no qual você pode chegar a pé, de carro ou navegando em seu iate incrível, que tem vaga cativa em frente ao imóvel. Aliás, ele já convidou Oprah Winfrey para um passeio de barco pela região.
Nicole Kidmann é nativa da terra e tem uma casa lá também, onde morou quando foi casada com Tom Cruise. Fomos devidamente apresentados ao terreno. Hehehe Nicole gostava de fazer compras em um supermercado perto de sua casa, mas como os vidros eram vazados, ela pediu para que colocassem tapumes, para que os transeuntes não ficassem observando suas compras. Foi atendida. Mimos para os famosos. Hoje ela é casada com outro nativo da terra, o cantor Keith Urban.
Mas o que mais me impressionou foi conhecer a capela na qual Elton John teria se casado com a alemã Renate Blauel em 1984. Sim, ele se casou com uma mulher. Só não tenho certeza da informação da capela, mas acho que a guia não iria mentir, né? Achei que ele sempre tivesse se assumido homossexual, mas em 1976 ele se disse bissexual. Casou-se e manteve o relacionamento por 4 anos. Depois, então, é que se assumiu gay e hoje tem um relacionamento estável de “séculos” com David Furnish, com quem tem dois filhos.
Não consigo fugir à cultura das celebridades nem viajando. Mas pra que? Adoooro!
6.9.13
Deita no divã
Quando estou em ação, durante uma entrevista ou no fechamento de uma matéria... eu me sinto outra pessoa. Não com uma capa, mandrake, mas apenas uma sensação de que estou diferente. Eu me sinto diferente. Nem melhor e nem pior. Outra. Aquela que faz.
Deitada no divã do blog! hehehe
Conheci uma pessoa de Peixes com ascendente em Peixes. Achei que eu era meio única. Essa pessoa me falou de outra pessoa. E todos nós nos reconhecemos de certa forma no outro. "Peixes é um signo de água e mutável, feminino e de natureza fleumática".
De natureza fleumática! Te mete!?
Menino gaúcho não está olhando seus emails! E nem o blog!
Último dia da Dona Gostosa no Rio...
- Laura, fala Bia!
- Bi ba bu
- Não, fala Bia. Biiiii áaaaaaa...
- Bi ba bu
- Bia, Laura!
- Bi ba bu! Bi ba bu! Bi ba bu!
(...)
- Prazer, Bibabu Amorim de Bicicleta. Encantada!
Deitada no divã do blog! hehehe
Conheci uma pessoa de Peixes com ascendente em Peixes. Achei que eu era meio única. Essa pessoa me falou de outra pessoa. E todos nós nos reconhecemos de certa forma no outro. "Peixes é um signo de água e mutável, feminino e de natureza fleumática".
De natureza fleumática! Te mete!?
Menino gaúcho não está olhando seus emails! E nem o blog!
Último dia da Dona Gostosa no Rio...
- Laura, fala Bia!
- Bi ba bu
- Não, fala Bia. Biiiii áaaaaaa...
- Bi ba bu
- Bia, Laura!
- Bi ba bu! Bi ba bu! Bi ba bu!
(...)
- Prazer, Bibabu Amorim de Bicicleta. Encantada!
5.9.13
Mas, afinal, qual a medida certa?
Medida Certa no ar. Claro que vai fazer sucesso, o mundo parece querer perder peso ou aumentar a qualidade de vida. Nunca se falou tanto disso.
Fico sabendo que 51% dos brasileiros estão acima do peso. É um dado anunciado; um fato assistido. Já havia percebido que a maioria das pessoas que conheci na reta final da escola/faculdade estão beeeem mais robustas. Eu, inclusive. Não por questões de relaxamento, como muitos pensam à princípio, mas por motivos hormonais e de saúde. Como é difícil ter que trabalhar o seu pensamento sob o peso do pensamento de terceiros. Muito complicado.
Conheci no começo do ano um blog muito legal sobre emagrecimento e qualidade de vida. Vale a pena! Blog da Mimis - Gastronomia, Atividade Física e Vida Saudável. Diante de tantas coisas mirabolantes que a internet nos oferece, de vida curta e efeitos maléficos duradores, é bom achar um oásis de possibilidade. Algo sério e para cima.
Não consigo fazer dieta. Meu histórico já é cheio de restrições. Mas SEMPRE procuro comer bem e tenho sorte de amar legumes e verduras pouco calóricos, quando são bem feitos. Nesse blog achei uma receita que me parecem muito práticas de serem feita. Se um dia eu tentar, divido a experiência com muita sinceridade com vocês. Não sou fã da cozinha, justamente porque não tenho boa mão para tal. Mas gosto de me aventurar (uma vez por ano! Brincadeira hahahaha).
H.O.J.E
Professor Xéu costuma me dizer que malha para poder comer. Agora ele está bem fortinho, músculos! Antes, teve uma fase magrelo, graças ao Vigilantes do Peso e uma fase 'rolicinho', graças ao exercício do maxilar, apenas, hehehe. Pois hoje, namorado me chama para lanchar. Lá vem as calorias... Não consegui não ir, mas consegui evitar o que era desnecessário. E depois? Academia! Uma hora de passos rápidos, vigorosos e corridinha leve na esteira. Tenho me exercitado regularmente e já sinto diferença na disposição.
O ponteiro da balança continua de sacanagem comigo!
Fico só vendo a TV, enquanto enfrento a esteira. Nenhuma daquelas pessoas me representa. Fato lamentável, quero ver um filme com a Queen Latifah!
4.9.13
Dona Gostosa no Parque
Tarefa deliciosa de levar Dona Gostosa para brincar! Um sorriso de criança nos ilumina por dentro, uma coisa impressionante. Cresce rápido, passa rápido. A vida vai se reinventando e nos ensinando a admirar aquilo que é simples. Amo esse sorriso banguela <3 font="" nbsp="">3>
1.9.13
Mamãe Canguru
Achei muito fofa essa foto da Gisele Bündchen carregando seus filhotes pelas ruas. Mas a primeira coisa que penso é: "ai minha lombar!". Acho que já passei da idade de ter filhos, será?
Chegando à Austrália - No passinho do Canguru
Depois de "sofrer" com manhãs de zero grau no Chile, chegamos ao aeroporto rumo à Sidney, Austrália. Nem nos meus mais distantes sonhos achei que fosse realizar esse desejo de chegar ao 'outro lado do mundo'. OK, já tinha ido longe, a Israel, (conheci o Oriente), mas sabe que a Oceania sempre me pareceu a última fronteira. Dominada, graças a Deus!
Quando você está numa viagem na qual é preciso trocar de país, a mala é sempre uma angústia. Você se sente muito impelida a comprar uma lembrancinha de cada lugar e a bendita infla. E, lembrem-se, carregando casacos, o número de peças pode até ser pouco, mas o volume que representam é de dar nervosinho. Todo ano eu me prometo levar menos. Até consigo, mas meu menos nunca é o suficiente, o ideal (hehehe). E no aeroporto, eu aprendi a carregar o meu malão + a mala da mamãe + sua bolsa de mão, enquanto ela carregava a minha mala de mão e outra mala dela. Nesse nível, passamos pelo embarque.
Graças a Deus a companhia era 'Qantas'. A melhor que já usei, sem dúvidas. Foram 14 horas muito bem aproveitadas. Poltrona de econômica sim, mas que dava para você se ajeitar. Petiscos a todo momento, bons filmes, tripulação bacana, comida suuuuper quentinha, parecia feita na hora. O curioso é que a gente viajou no claro o tempo todo, mas saímos do hotel de Santiago de manhã e chegamos à Austrália o equivalente às duas da manhã, mas já era hora do jantar. Minha Mãe só percebeu isso, quando eu disse que estava na hora de descer para a refeição! hahahahhahahaah
Da Austrália, escrevi no Facebook:
"Austrália é um dos lugares modernos mais lindos q já conheci. Sidney em especial". "Fuso confuso! Chegamos à Austrália. Clima seco e gostoso. Mão inglesa nas ruas é divertido de ver. Noite de dorme e acorda, portanto, o dia será longo. Bora para o City Tour"
Em outro post eu conto mais!
Assinar:
Postagens (Atom)