10.3.14

Potinho da esperança

Recebi muitas mensagens lindas de aniversário. Quase 400 pessoas tiraram um tantinho do seu tempo para pensar em mim e escrever no Facebook, ligar, mandar um sms, e-mail, cartãozinho, telefonema. Mesmo os atrasados, que se constrangem, eu digo: é tão bom! Isso realmente dá um gás especial à minha vida, que andava tão sem cor. Morri de rir com as pessoas que me chamaram de cheirosa! hahahahaha Mas o perfume que eu quero deixar é na vida das pessoas,  aquele que não tem fim; o bom perfume de Cristo. Fazer a doce diferença no amargo caminho. Ai alguém pode pensar: oh, que altruísta! Que nada! 

1) Seguindo meu coração sempre, dando vasão a essência que brota de mim, que mesmo torpe e imperfeita, foi justificada por Aquele que me criou;

2) Porque provo sistematicamente que ao plantar a semente do bem, não há como colher um fruto diferente! Ainda que a vida seja injusta, a natureza é perfeita. Portanto, plantando o bem, seu campo germinará beleza. E isso jamais vai querer dizer que só coisas boas vão acontecer na vida. Ui! Nada disso! Ninguém é tão bobo para acatar frases feitas sem embasamento. Mas quando a dificuldade aperta e se apresenta voraz, a semente plantada germina para te trazer alento, sombra, força, centro!

Olha isso! 

Reencontrei virtualmente amigos que fiz na escola, durante o primário, que não vejo bem há 20 anos, mas que nos reconhecemos para a vida enfim. Gente da primeira faculdade, que só cursei meio período em 1998 e que continua a navegar no barco da minha história. Colegas de trabalho que nunca vi ao vivo, mas que eram do mesmo veículo e trocaram e muito comigo durante as duras jornadas. E os amigos virtuais, que se tornaram pra lá de reais? Alguns aqui do blog, que já me trouxe alegrias inesperadas! Ex-chefes, ex-amores, ex-professores, ex-colega de quarto, ex-companheiros de viagem, futuros amantes (como diria Chico Buarque), família, família, família...

Pessoas que me viram nascer e que me transmitiram frases como: "Os amigos são os parentes que o coração escolhe. Você é muito importante para todos que a conhecem; quem por acaso não a ama, é porque perdeu a oportunidade de te conhecer...". São palavras que me deixam sem palavras. Um taxista que fiquei amiga em 2005 não deixa passar um ano sequer sem me dizer o quanto sou linda por dentro e por fora. Ele acha que eu fiz a diferença na vida dele, mas não canso de dizer, que a realidade é que ele fez diferença na minha. A vida é tão mágica e eu tenho pena que a névoa da tristeza muitas vezes cubra meus olhos.

Carinho delivery com extensão peitoral! rs E eu estava de mimimi (não sem motivo)...

Japão, Coreia do sul, Rússia, Holanda, Irlanda, Alemanha, Portugal, Cuba, Uruguai, Eua (três pontos diferentes de NY, São Francisco, Pennsylvania, Texas (de dois pontos), Arizona, Tennessee, Los Angeles, vários pontos diferentes de New Jersey)... Todos os amigos espalhados pelo mundo me deram um minuto de atenção. Isso para mim é que é magia. Faz eu pensar em como cativar também é amar e resignificar a existência através do olhar do outro. Obrigada Deus! Por preencher novamente o meu potinho da esperança e os buraquinhos dos tiros da batalha!   

***
Acabei de receber um versículo de uma amiga que fiz durante a peregrinação por Israel. Ela e seu marido foram uns anjos da guarda do nosso lugar no ônibus! rs E isso também é especial, porque te faz entender que ter você por perto é bom. Kédma é uma mãe especial, uma avó fofura e tem se mostrado uma amiga que quietinha no seu canto, sem muito se mostrar, me enxerga muito do que escondo por dentro:



Nenhum comentário: