12.9.09

Aerobunda


O ano era de 2004. Na TV brasileira, a novela Celebridade, de Gilberto Braga, estava “bombando” em audiência. E, por um viés do destino ou uma dessas coincidências loucas que vagam pelo senso coletivo, eu e o namorado da época tínhamos o mesmo nome (e sobrenome) do ex-casal protagonista. O fato já foi suficiente para que nós dois nos tornássemos as “celebridades” em Fortaleza, onde fomos passar férias. Das recepcionistas do hotel ao pessoal que fazia o shuttle até os nossos companheiros de viagem, todos, absolutamente todos achavam o fato interessante e faziam comentários ou pequenas piadas. Ainda bem que chega uma hora que cansa, né? Eles, de fazer a piada; nós, de ouvir.


Passamos ótimos momentos em Fortaleza. Andamos numa espécie de jipe/moto 4X4 pelas areias de uma praia quase deserta, navegamos em jangada (aquelas típicas do Nordeste brasileiro), mergulhei em um coral (apavorada com medo do tubarão cabeça chata. Sim, eu vi a semana do Tubarão no Discovery), andamos de pau-de-arara (esse transporte vai ficar ainda mais conhecido agora que o filme do Lula vai estrear)... O momento aventura começou com o tal do bugre (é assim que escreve?). Um carinho que parece do Playmobil, que vai desafiando as dunas com emoção. O namorado tinha medo, foi na frente. Eu e outro casal, sentados segurando aquele ferro, cabelos soltos, rostos ao vento.


Depois de passar bravamente por essa aventura, paramos em um lugar que tinha os tais dos "skibundas". Uma madeira pequena, preparada para descer a duna a toda velocidade. Eu tava olhando aquilo e ficando animada. O carinha vendo a minha bravura e a covardia do namorado, que não chegou nem perto da descida, arrumou para mim uma madeira arretada. Ele ainda me avisou: “Essa aqui ganha muita velocidade, cuidado”. Fui. Claro, no meio da descida eu, areia, cabelos, prancha, céu éramos a mesma coisa. Rolei feio. A vergonha era maior que a dor. Continuei. No fim do dia, não conseguia colocar o pé no chão. Tornozelo super inchado. Acho que a madeira bateu ali e projetei o peso do meu corpo com velocidade sobre essa parte.


Fomos parar no hospital. Primeira e única vez que uso um seguro-viagem. O ortopedista disse que era caso até de colocar um gesso, mas... Para não atrapalhar o passeio, colocou um tipo de tala que você pode retirar. Nos trajetos e à noite, usava a minha “botinha”; na praia, tirava. Quase um Pererê.


Dias depois, eu já me sentia bem melhor. Tipo: dois dias depois... Fomos visitar um lago e o guia nos dizia: “Esse lago tem o melhor aerobunda da região”! Cuma?! Já estava meio traumatizada com o skibunda, o que mais estaria por vir? Uma torre super alta, que você vai escalando os “degraus” de madeira. Chega lá em cima, vê só o pessoal “fantasiado” de formiguinha lá em baixo. Eu enfrento muita coisa, mas morro de medo de altura. O fato de estar ali, na beira da torre me angustiava. Foi quando vi que era apenas uma espécie de tirolesa. A segurança era meio precária... Mas você se sentava naquela espécie de cordinha e levava a sua bunda para tomar um ar até cair no lago (e se você não pulasse na primeira esbarrada, ganhava massagens nas nádegas porque ficava quicando na água até parar). Era engraçado, porque eu ia com o pé defeituoso para cima; assim, ele não bateria com força na água. Foi uma delícia! Testei várias vezes, pulando de várias formas, em vários momentos.


O namorado, claro, não experimentou. No entanto fez uma boa ação tirando fotos. Estas, no entanto, ficaram com ele na época do espólio! Assim como o DVD que ele comprou só porque o cara gravou o meu tombo/rolamento no skibunda do começo ao fim. Romântico, não acham? Nos separamos um ano depois da viagem, com 8 anos de namoro. Uma vida, né?

13 comentários:

Anônimo disse...

To rindo muito, Bia! Também estive em Fortaleza e também embarquei em várias desse tipo. Além dessas, andei de ultra-leve. Não tinha lá, não?
bia bacana

Bibi disse...

Bacana, tinha um lá, mas não estava funcionando! Vc acha que eu não fiquei de olho grande para cima dele? Eu me borro de medo, mas sempre vou! As vezes acaba bem, noutras, vira piada!

Priscila Marinho disse...

Haha para fôlego, fôlego,
Risos, puts adorei saber desse seu episódio de vida!

Nossa oito anos com um rapaz... que coisa em! Pena que você não ficou com o video...

"Poxa as fotos são momentos parados para sempre"

Gostei de saber ^^

Beijin se cuida ta =P.

Bibi disse...

Pri: hahahaha Pena que eu não fiquei com o video e não com o rapaz, né? Mas achei um ultraje ele comprar uma videocassetada minha! rs

Josselene Marques disse...

Bibi:
Não resta dúvida: você é uma garota que tem histórias para contar. Já pensou você no futuro - bem distante , é claro... Deve ser maravilhoso ter uma avó assim.

Desculpe o/a delírio/brincadeira... rsrs
Abração e ótimo final de semana.

Bibi disse...

Joss: Antes eu tenho que ser uma mae bacana para ser uma vovó sensacional! rs Antes eu tenho que ser o amor de alguém para que esse amor frutifique. Passos, estágios, vida! Mas adorei o elogio! Quero tb que as minhas histórias frutifiquem.

valmir disse...

Sensacional, eu sabia que isso devia ser mesmo uma boa história. Bia Amorim e Fabio Assunção? hahaha... Mas vem cá, vc faz seguro de vida qd viaja pelo Brasil tb? Dessa nao sabia.

Bibi disse...

Val, Fábio não é nome de personagem e ele também não era o mocinho da história! tsc tsc Cultura novelística em baixa!

Sah. disse...

hahahahahahahhhaha! q situacaooo! tbm tenho medo de altura.. nuuunca na minha vida tive vontade de pular de paraquedas!

Saulo disse...

1) Ainda vou a Fortaleza me arriscar num skibunda...
2) Ainda passeio pelas dunas de jericoacoara...
3) Se a foto é sua... senti pena do lago!! Veja o balanço das águas!!!
4) Namorado "Celebridade"? Ich... passou! Que venham dias melhores!

Bibi disse...

1) Vá a Fortaleza, mas NÃO deixe de passar em Natal! Liiiiiiinda cidade!
2) Não se arrisque no skibunda, vá de areobunda, mais legal e mais seguro!
3)Não fui a Jeri...
4) A foto não é minha, ficaram com o F*
5) Passou, mas sempre deixa algo de bom, não posso ser xiita ou injusta. Essa viagem foi o máximo!
6) "Estamos esperando, dias melhores"

Rafa disse...

Olá !

Parabéns pelo post, muito engraçado hehehe.
Um conselho que dou é sempre viajar com um seguro viagem.
Indico o http://www.realintercambio.com/seguros que compara os planos disponível para o destino e datas da viagem e apresenta valores e coberturas de forma fácil de comparar.
Abraço

Bibi disse...

Fazendo propagando aqui, né Rafa!? rs Foi a única vez que tive que usar o seguro!