10.9.09

Ciclistas


ALGUÉM QUER SUGERIR UM TEMA A SER TRATADO AQUI?

O sempre tenta me pautar com idéias inteligentes, mas tenho dificuldade de escrever - por prazer - com rótulos. A vida inteira estive dentro de redações, fazendo apuração sobre eventos ou a vida de outras pessoas. O que nem sempre é interessante... Pessoas são sempre curiosas (suas histórias e relatos), mas quando a sua missão é arrancar aquilo sobre o qual elas não gostariam de falar é bastante complicado. Uma arte.

Esse texto é papo com o leitor mesmo. Não quero produzir nada além do que se vê em letras e frases. E são essas mesmas letras e frases, que quando chegam de vocês, colaboram para dar colorido ao meu blog e à minha existência. Toda vez que a
Joss, a quem considero uma pessoa super culta, salva uns minutos do seu dia para dar uma pedalada aqui eu penso: ohhhh! E o Bino? Sou fã do Bino, que me parece ser um homem de inteligência tranquila. Quando a Sah fica sem aparecer, acho que ela está fora de órbita, ficou cansada de mim. Se o Saulo não comenta, é como se o post nem existisse. O Luke sempre chega com frases que marcam. O faz graça e a Bia Bug também - com mais frequência. Bia Bacana dá um alô sempre que pode. OX e CK são os meus fantasminhas camaradas preferidos! Onça chega e sabe se colocar. Val é sempre pontual, certeiro, inteligente. Dida conhece muitas particularidades. Past, outro grande poeta, e Nat (gravidinha) escrevem quando dá. AV, quando as palavras cruzam a tela e acertam o coração. Dani Lomba, quando quer brincar (tá sumida). J25 sumiu de vez (ou não?), mas é o ciclista que eu guardo com muito carinho! Foi fiel seguidor sempre e suas palavras me encorajavam a escrever sobre a vida, porque via resultados refletidos na vida dele. Minha Sambeira, vem jogar o charme quando o jornal deixa. A Lilica, sempre que mexo com ela. Jorge fala quando fica indignado. Suspiro quando quer derramar carinho. Quando A Vivi comenta é como se me dessem um presente (e eu adoro ganhar presente!). E a Fabi de Floripa?! Sei lá como me descobriu, mas daqui numca mais saiu. Que bom! Assim como a fofura da Pri Marinho (adotei com minha mascote). Fernando sempre chega pra me ensinar algo e eu fico fascinada com tamanha bagagem cultural. Deny é uma amiga da vida e das letras. Elma e Dali comentam por e-mail, mas deixam a sua marca. E veio a Barbara Russo e sumiu Vanessa e Chris. Mas tenho sempre a Ana Martins ao meu lado, mesmo sem nunca ter encontrado. Claudinho só pedala aqui, quando eu dou um PS lá. Michel vem na fase da saudade louca. Ana Raquel, que gosto tanto quando dá sinal de fumaça. Lali, Salcedo, Medina, Carla.G,Lívia, Sarinha tantos...(É claro que vou esquecer o nome de alguém, mas por favor, não quero choro e nem ranger de dentes!)

Esses são os nomes daqueles que participam com maior assiduidade nos comentários. Sei que o
Jorge distribui o meu texto para uma lista de uns 10 nomes, que me seguem, mas nem entram na contabilidade. Nós somos muitos. Somos uma teia perfeita que a vida tratou de ir encadeando. E somos outros, tantos outros mais, como a Lu, que me encontrou por acaso e descobriu que foi minha companheira na 1ª série do primário. Não vamos falar em datas... Desnecessário, não é mesmo? hahahha

Um blog construído também pelo carinho dos que por aqui deixam a sua marca. A minha preocupação é ser agradável a mim, claro, em primeiro lugar; mas também ter um conteúdo interessante para quem lê. E para você que me lê, sem travas, preconceitos, malícias bobas e puritanismos sem sentido racional: muito obrigada!

12 comentários:

jose luis disse...

pronto, achou um tema
os proprios ciclistas

Priscila Marinho disse...

Pronto. Deixa eu pegar meu lencinho azul pra secar as lágrimas.

Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!

Eu não tenho nada pra dizer... se eu falar vou acabar estrangando então vou repedir incansavelmente:

Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!
Que lindo!

=P

valmir disse...

Eu 'sempre pontual, certeiro, inteligente'???? Caramba! Não me vejo com tão nobres adjetivos. Mas de qq forma, muitissimo obrigado pelos elogios.

Sah. disse...

aiiiii voce sabe que nao me canso de ti... mas tenho trabalhado tanto ultimamente gracaasss a deuss... bjokas coisa fofa!

Bibi disse...

Zé: falar dos Ciclistas é sempre muito bom. Assim me dou conta de que cativar é um trabalho longo, mas de ótimo resultado.

Pri: como nao tem nada para dizer? VC? Sempre tem...

Val: pontual é uptodate vc é jornalista. Certeiro é que nao faz rodeio com as palavras. Inteligente é porque vc lê muito da redação ate a sua casa....looooonge.

Sah: trabalhar é bom e trabalhar muito qdo se ganha por hora é quase presente!

Saulo disse...

Pronto... agora definitivamente o post existe!!!

Bia Bug disse...

Me chamou de palhaça??? :P É nóis!

Fernando Rocha disse...

Poxa! ás vezes não nos damos conta, de como um simples fato do dia-a-dia, pode alegrar alguém, eu nem imaginava que os meus comentários tinham alguma relevância pra ti.
Creio que eu tenha maisa aprender do que a ensinar, aprendo a refletir sobre vida lendo o que você escreve.

Josselene Marques disse...

Bibi:

O interessante é que penso o mesmo de você.
É sempre um prazer e um aprendizado passar por aqui. Você está bem além do seu tempo... Admiro a sua coragem de se expressar com espontaneidade. Isto não é para qualquer, hem, menina?!

Obrigada e ótimo final de semana.

Bibi disse...

Fernando, te respondi em um post!

Joss: suas palavras lotam meu coração de alegria. Já vivi muita coisa, mas não vivi demais. Tenho um pé no passado e outro no futuro, mas busco o presente, como quem busca por ar!

Fabi - Floripa disse...

Oi Bibi, tudo bem?! Nossa faz 1 semana q não passo por aqui, mas pra mim parece uma eternidade. Achei legal sua ideia de sugestões. Mesmo amando tudo, tudinho mesmo q escreves...mas gostaria q relatasse algo inesquecivel da infância...sabe do tipo lembranças...como brincadeiras que hoje as crianças já não brincam ou nem sabem que um dia existiu...algo que toca seu coração ao recordar de qdo era muleca...tem cara de que era espivitada, os guri do Sul, são todos assim..rsrsrs.
Que achas da minha ideia. Uma lembrança doce, a qual te traz boas recordações e que te marcou e que num futuro será uma história que com certeza contará pros seus filhos.
Bjs,

Bibi disse...

Comprei a idéia Fabi, vou pensar em algo...