3.9.09

It Is


Sabem o post Balanço? Fiz depois de uma noite muito especial. Não falei dela naquele texto, mas falarei aqui. Eu tenho um grupo de amigos roteiristas que se encontram uma vez por mês. Não, ainda não se trata de nada relativo a uma nova carreira (ainda)... BUT... A gente deixou que o business nos transformasse em amigos-família. São encontros regados a amor e muita criatividade. Sem drogas ou álcool, antes que algum engraçadinho venha colocar o assunto na roda, fazemos das nossas noites momentos de êxtase e pura alegria. Nunca imaginei viver uma coisa dessa: ficar embriagada de sorrisos. Não gargalhadas, o que também é muito bom, mas daquele sorriso sem motivo aparente (não o que a gente dá para o nosso amor, mas aquele que tem amor).

No fim da noite, fui para a cozinha com a Deny, que queria fumar. Eu não fumo, detesto. Mas os fumantes curtem a minha companhia e como eu gosto de um papinho face to face, o momento é certo! Ali falamos de amizade, da manifestação de tal sentimento; da maneira como olhamos o ser humano com bondade e boa vontade; dos desejos de se ter e viver apenas aquilo que é suficiente para gerar contentamento; de laços que a vida nos dá, sem nem mesmo a gente imaginar que vai haver presente...

No dia seguinte, a Deny escreveu sobre todo o encontro. Não o nosso em particular. E me chamou no MSN. E de um bate-papo que parecia tão distante - fisicamente - ela me vem com um texto desse de presente (O Delírio da Bruxa):

SOLIDÃO ACOMPANHADA
Bibi, Quando você me conta que lê almas e me diz que quando eu escrevo do amor, é porque preciso me libertar do amor que recebo, até de mim mesma... Quando me diz que devo desembrulhar os meus sentimentos, laço por laço... Eu me sinto bem menos sozinha nos caminhos do coração. Fernando Pessoa tem uma frase linda que diz: “Ser poeta não é uma ambição minha, é a minha maneira de estar sozinho”. Sinto isso, mas quando ouço suas palavras, estou acompanhada nessa jornada do coração.

Tocar o coração de alguém com palavras faladas ou escritas é algo que não tem preço. Mudar a dinâmica da vida de uma pessoa com o bom perfume da sua presença é mais incrível para o plano emocional que ganhar na loteria. Não posso ser outra, que não eu mesma. Eu gosto de fazer o bem, embora nem sempre consiga fazer o que é bom.

4 comentários:

Denise Portes disse...

Que lindo querida! Não preciso mais declarar o meu carinho e admiração por você.
Mas sou assim, vou repetir sempre a grande alegria de ter encontrado você no meu caminho.
Bjuuuu
Denise

Bibi disse...

Tudo que é bom a gente quer repetir!
Quero repetir a nossa parceria escrita que vai rolando!

Saulo disse...

Tocar o coração requer disposição e receptividade! É preciso saber como e quando chegar...!! Arte que requer tarimba e vocação... para poucos e seletos... !! Santa Bibi, valei-nos!

Bibi disse...

De santa a Bibi não tem nada. Sou um monte de pontos de interrogação. Preciso de vírgulas e não de pontos finais. Queria saber o momento de chegar e deixar quem eu quero a vontade, sem medo, sem dor. Traduzo carinho em outras palavras. Queria que a minha presença levasse sorriso e paz aos outros e a mim mesma.