29.9.09

Marina W


Eu quero tanto escrever esse
post, mas tanto... Que vou até arriscar fazê-lo mesmo sem sentir que estou nos meus dias de dedos afiados. Sabe como é: inspiração não é tal e qual receita de bolo, que você junta farinha, fermento e ovos com um incremento e faz uma “escultura” gostosa.



Na quinta-feira passada tive um encontro SENSACIONAL. Coisa de filme para essa minha realidade virtual compartilhada. Eu tomei um chope e comi uma pizza com a musa deste blog e o que era um desejo virtual, se tornou um sonho real. Marina W existe e é um amor de pessoa.


Se não me engano, tudo começou no ano de 2003. Semanas antes de ser destacada para a pauta [sobre a qual eu falarei], minha coleguinha Leleu me apresentou ao blog dos blogs. Foi assim, numa simplicidade tamanha que conheci Marina W. Viciei. Leleu já era addicted e durante várias oportunidades a gente comentava as notícias de lá como uma grande brincadeira séria. Era leitura obrigatória diária tanto quanto o Globo Online [hehehehe]. Leleu fez um blog para ela e eu...


... Não, não foi assim que nasceu o Bibi de Bicicleta. Ainda [só viria a se tornar realidade cerca de três anos depois]. Na semana seguinte à apresentação do espaço virtual mais descolado da blogosfera, fui destacada para cobrir o lançamento do primeiro [(?) I guess so] livro da Maria Adriana Rezende: O Caderno de Cinema de Marina W [a própria]. Séculos se passaram e eu ainda me lembro de detalhes dessa noite. Ganhei um livro autografado e o guardo comigo em lugar especial da estante.


Por causa dela tive o insight de fazer o Bibi de Bicicleta; ela, portanto, se tornou a musa do meu blog – com quem eu gostaria de parecer quando eu crescer na internet. E de Blog para blog, nós trocamos mensagens e tantas outras coisas acabaram nos conectando em várias esferas. Até que...


Na quinta-feira passada tive esse encontro SENSACIONAL. Tomei um chope com essa mulher incrível. Desci do táxi e a vi sentadinha na mesa do restaurante me esperando. Um sorriso abriu os trabalhos vespertinos. Paaaapoooo rolando solto. Assuntos dos mais variados e risadas contidas durante cinco horas [e nem vimos o tempo passar! Levei um susto ao consultar o relógio]. Eu nervosinha como em todo primeiro encontro. Sou fã. Ela oferecia autógrafos rindo, um jeito de cortar o climão babão, como quem diz: relaxa! Não, taí uma coisa que aprendi sobre Marina W: ela jamais relaxa! É uma pilha de alegria, inteligência e descontração.


É tão bom saborear esses pequenos prazeres. Do it!

6 comentários:

joseluis disse...

adoro ela

Bibi disse...

EU TAMBÉM! MUITÃO!

Saulo disse...

Fico feliz de te ver assim animada!! Bjus

Bibi disse...

Vai conhecer a Marina W!? Impossível não voltar animada|

Suspiro disse...

Sou mais o seu blog... li e nao achei lá essas coisas...

Viva o BIBI!

Bibi disse...

Impossível! Não cometa sacrilégios por aqui!