1.9.09

Oncinha



Ter amigos é tão bom quanto nuvens, sorrisos, abraços. Pelo menos essas foram as três primeiras coisas que pensei quando olhei a
Onça se aproximar, domingo. Ela foi me ver cantar. E ter esse ponto referêncial no meio de um grande mar de cabeças, onde a maioria vocês desconhece, é saber-se em um porto seguro. Minha amiga.

Ontem eu liguei para ela. Disse:
"a gente anda muito quieta. Há tempos que não falo de você lá no BibideBicicleta!". Ela: "quietas? Você e eu? haha". Mas estamos sim, o que não quer dizer que a nossa convivência tenha diminuído. Cada uma sabe como e quando pode contar com a outra - também sabemos o que irrita e o que consola.

Conto com a minha
Onça sempre. Até quando me faltam palavras. E resolvi escrever sobre ela, justamente devido a palavras lidas. Um amigo em comum fez um blog e falou sobre companheirismo. Da importância de se ter por perto alguém com quem você conversaria horas e horas e nem notaria o tempo passar. Ainda bem que a gente não briga, porque ela briga com muita gente (hehehe), inclusive quando eu preciso que briguem por mim.

Tenho algumas pessoas companheiras nessa vida, com as quais posso falar tudo e de tudo, e a gente nem vê o tempo passar. São elos que o tempo fortalece e as palavras ofertam substância sólida.

Sábado ouvi um segredo e antes dele ser proferido, veio a frase:
"vou te contar, porque você é daquelas pessoas que a gente conta nos dedos e cabem apenas em uma mão". Não era nada trágico, misterioso, fantástico, de outro mundo. Era apenas uma coisa que está para acontecer e que precisa ter seu tempo de gestação, antes de nascer. Confiança é um trato que gestos estabelecem mais que palavras.

Tenho uma amiga da época de escola que voltou para a minha vida. Tá grávida, me contou. E mesmo tendo passado quase 10 anos sem vê-la, nosso reencontro teve o mesmo sabor de antes. Conversa + Confiança + Companheirismo. Substâncias presentes na receita da felicidade. pode apostar.

5 comentários:

Josselene Marques disse...

Olá, Bibi:

Que lindo o que você escreveu e, mais ainda, a amizade de vocês. Coisa rara, ouviu, menina?!
Obrigada pelas palavras carinhosas e pela visita ao meu blog.

Abração e ótima semana.

CÁTIA CUNHA disse...

Tears for friends,
(sem trocadilhos...)

Com ou sem palavras, com ou sem atritos, mas sempre e sempre com carinho e lealdade!
besos e muchas gracias!

Saulo disse...

Puxa! Nem soube do momento pop!! Queria ter ido pra curtir com vc e a onça!! Saudades de vcs!!! Muita!

Lívia disse...

Cantou e arrasou! Tava linda, linda, mó vozeirão. Bjo

Bibi disse...

Livinha! Doces palavras... Seu olhar tb me deu muita segurança! Reparou que eu te olhei muito?

Saulo: Não era momento pop, por isso vc não soube! rs Se um dia for, claro, te chamo!

Oncinha: Entre nós só há gargalhadas!

Joss: é uma amiga muito querida! Gosto de dizer te amo para quem amo! Essa é a minha maneira de dizer isso a ela! Tenho sorte!