20.6.11

Recursos



Li uma frase deliciosamente feita para mim (não só para mim, claro), mas não sei onde (provavelmente era uma entrevista). E, burramente, esqueci de registrar o autor (que obviamente é um homem de sucesso em sua arte. Estou quase achando que foi João Ubaldo Ribeiro, mas não me atrevo a cravar a autoria) :( Nhéeee. Mas taí...


"Nunca pensei em transformar minha palavra em recurso"

Up date: Ainda bem que não cravei o autor e João Ubaldo que sinceramente me perdoe - porque li uma entrevista deliciosa dele no site da Veja, mas não foi dali que peguei a frase. 

Fiquei pensando porque raios não anotei o autor... Imaginei que tivesse sido algum evento que necessitasse pressa. Então cheguei à conclusão: essa frase foi dita por Fernando Henrique Cardoso, numa entrevista concedida aos jornalistas Luciano Suassuna e Tales Faria (duas figuras que adoro) do iG pela passagem dos seus 80 anos. 

Preferências políticas à parte, FHC conseguiu a façanha de ser um sociólogo que deu certo. Diz que hoje vive das palestras que dá no Brasil e no mundo. Mas o que eu acho mais interessante é um homem de 80 anos levantar a questão da maconha para ser discutida em praça pública - mesmo que possa parecer um disfarce para uma possível plataforma política

Um intelectual maluco beleza, que me ensina que a minha palavra pode bem virar um recurso. E o é, de certa maneira, embora de forma editada me sustente. E isso não depende só de mim, mas do desenrolar das circunstâncias. Essa beleza da vida que nunca diz aonde nós podemos chegar e deixa a cargo dos sonhos um combustível extra para as realizações.

Nenhum comentário: