20.6.11

Soltas e Afeto

Oba! Mais um Ciclista Oficial no Mural da Fama Ciclista. Agora somos 127 pedalantes. E como escreve bem esse Corpo, Alma e Champagne!? Triste, mas profundo e cheio de poesia. Espero que encontre aqui um aconchego.


Meu momento Narcisa:
1) Recebi essa fotinho da Bia Bug, com o seguinte recadinho: "Em homenagem à Bibi, que é a pessoa mais abraçável que eu conheço!".

2) A professora da matéria que mais temo me mandou um email lindo, que entre outras coisas dizia: "B, eu estou me aposentando dia 1 de julho. Gostei muito de te conhecer e acho você uma ótima aluna, esperta e interessada. Vai em frente que você tem a curiosidade certa para a universidade. Insegurança no seu caso significa que você pensa. Isso é muito bom." Tenho para mim que despedidas são sempre tristes, mas nem sempre são dotadas dessa coisa que mexe com a emoção de maneira tão profunda e delicada, que dá sentido especial e faz valer a pena. Acho uma dádiva ter conhecido a Violeta Quental. São palavras significativas ditas por ela, que termina essa parte da jornada, para mim, que apenas a inicio. Feitiço do tempo: essa pessoa linda ali na minha frente e eu só desenvolvi essa proximidade agora no final. O tempo não perdoa, mas a vida flui. 

3) Tenho me sentido muito cuidada ultimamente. E digo a vocês que é maravilhoso poder se desarmar dessa espécie de "maternalidade constante" e se deixar ser cuidada. Não é paparicada, mas entregue simplesmente aos afetos simples e dignificantes. Analu me disse que agora eu sou amiga e filhota. Não apenas disse, como mostrou com grandes e pequenos gestos que me emocionaram. Digo tem estado vigilante com as questões da minha empresa, sem pedir nada em troca. Na faculdade, tenho três anjos chamados Rach, Cris e Lulu, que cuidam de mim com um carinho imenso. Encontro na AV sempre as palavras certas e na Vivi a certeza de que não há distância possível para interromper a força do amor. O que é fundamental para se viver, excluindo-se aqui os aspectos físicos da necessidade funcional humana? A gente precisa de AFETO para crescer e para alargar espaços internos.  

Nenhum comentário: