8.8.11

O adeus do charme da Corte

A Ministra Ellen Gracie vai se aposentar e certamente a Corte perde todo o seu charme. Políticas à partes, gosto de mulheres que são precursoras. Aprecio ainda mais as mulheres que para fazer parte do poder (e alcançá-lo), não precisam perder o encanto de ser mulher e endurecer corpo e alma. Com todo respeito, acho Ellen uma graça. Primeira mulher a integrar a Corte, ela, aos 63 anos, ainda poderia permanecer no cargo até 2018, quando faria 70 anos, idade estabelecida para a aposentadoria compulsória dos ministros do STF. Acho bacana ela ainda ter pretensões de ocupar uma vaga em alguma corte internacional, embora, aquele 'grilinho' nacionalista que viva escondido na minha mente preferisse que ela ficasse, servindo ao Brasil. Mas não é menos honroso representar o País lá fora. 

4 comentários:

Claudio disse...

Além de tudo que você esceveu, acrescento a elegância que a citada teve quando fora assaltada no Rio de Janeiro anos atrás quando já era Minitra do STF. Pena ela não ingressar na carreira política, mas talvez seja melhor que permaneça onde está para não se contaminar com o que há de pior no Brasil.

Bibi disse...

Verdade loirinho! Eu lembro desse episódio e foi ai que eu passei a prestar atenção nela.

Luke disse...

Eu gosto dela. Não sabia que ia se aposentar por agora...

Bibi disse...

:(