24.8.11

Salada Mental





♫ "O dia passa, horas se estendem / as pessoas ao redor nunca me entendem / então deixe viver, deixe ficar / deixe estar como está"  ♪





Pois então! Ando assim: um dia é tão pouco. Um dia é muito. Quando vi, já foi. E acabei não escrevendo a felicidade de passar das 95 mil visitas em dois anos. Outro fenômeno é que durante muito tempo o Mural da Fama Ciclista emperra em um número e de repente, não mais que de repente esse número de Ciclistas que seguem o blog salta vertiginosamente (para os meus modestos padrões). Agora estamos com 134 pessoas. Alguns novos fantasminhas ocultos. Vá lá. É a democracia na internet, embora eu goste de exercer meu viés de pequena tirana de guidom e rodas vez ou outra. hehehe

E as crônicas que tenho que entregar semanalmente? O assunto ainda me assusta e infelizmente ainda não criei ritmo. Hoje a internet ainda pifou e eu percebi como já somos uma geração tão dependente (seja de que idade for, contanto que nos entreguemos à coisa).

Tenho conhecido umas pessoas bacanas, mas a minha fase é de motivação sub-20. O que pode ser bom e ruim. Uma safra Pinot Noir de professores: Fred, Glorinha Pina, meus amores.

'tava pensando que ninguém é uma "Adélia Prado" (Gregório de Matos ou quem você admire) impunemente. Acredito que a genialidade e a loucura andam de mãos dadas, coladinhas, no mesmo compasso cardíaco/ ou vital / ou mitocondrial / sinaptico. Não que a Adélia/Gregório seja louca(o) (não costumo verificar a carteirinha de ninguém, até porque a definição de loucura pode ser poeticamente analisada, o que destoa da definição cruenta da palavra expressa segundo o dicionário), também não que não seja. Relegar criações e pensamentos para além das fronteiras da sua existência - e influenciar pessoas - é uma benção e um fardo. Resta-nos, aos intensos, buscar pela suavidade em tudo e em todos. Sabe a tal da insustentável leveza do ser? Pois é, estou devaneando, me acompanhem, por gentileza... 

Dois sites que adorei e preciso olhar com muito mais calma: 
1) TodoProsa - o blog de Sérgio Rodrigues no site da Veja. Ele falou sobre um livro do publicitário Jonathan Frazen que achei genial: "Microestilo: a arte de escrever pequeno". #Jesuiscomopreciso! 

2) Einstein.br - o site do hospital Albert Einstein traz alguma matérias e curiosidades sobre saúde. Li uma matéria dizendo que o sono agitado pode causar desequilíbrio no organismo e tal e coisa e coisa e tal. Além do óbvio, a matéria alerta para um monte de estímulo que eu mesma me aplico antes de dormir e que cooperam para essa minha luta com colchão e travesseiro. Por isso, também, estou sempre cansada. Meu sono não é restaurador. #Chato, né?


   

Nenhum comentário: