25.3.12

Até nos dias de cabelo complicado


Quando a vida parece estar me oferecendo um limão, ela sempre me mostra um jeito de fazer uma caipirinha. Ontem foi assim. Minhas preocupações me corroendo as veias, quando toca o telefone: 'vambora'? Gosto quando tenho forças para dizer: 'bora lá!' 




'bora lá!' faz diferença na vida de uma pessoa. 'bora lá!' quer dizer que existe motivação pra transformar as disposições em contrário. Tentei revogar cada uma delas ontem. Estava deitada no sofá, lendo um livro e pulei em direção ao chuveiro. 'bora lá!' é aditivado dentro do box, pode ter certeza! Música também ajuda. Apelei para ela.


O casamento, óbvio, já estava marcado há séculos. Confirmei a minha presença e a do Professor Xéu para não ter perigo de eu deixar o traumazinho me convencer a não ir. Às vezes ele miseravelmente vence, mas na maioria das vezes o escore está pendendo para o meu lado. A vida também é feita dessas pequenas vitórias contra os inimigos invisíveis, creia. 


O elemento desestabilizador foi a chuva. E outro percalço me alcançou pelo caminho: C-A-B-E-L-O. Cabelo de mulher tem vida, vontade própria. Em dias de chuva é um sufoco. Não sou adepta da chapinha não! No aspecto capilar, sou totalmente naturalista, mas em dias de festa, a gente quer dar aquele toque diferente, não é? O secador me deixou um poodle! Resolvi passar um spray da minha mãe para fazer uma onda na franja. Péssima ideia. Ficou com cheiro de permanente! E o que estava armado bonitinho, não levou dois minutos para cair, DURO! O Xéu me ligando e eu metendo água e leave-in no franjão. hahahaha Muito comédia. Saí com cabelo seco e a franja molhada, secando ao sabor do tempo, chuvoso.


Mas sabe? Os contratempos deixam as histórias mais interessantes, pitorescas e divertidas depois. Durante é aquele aborrecimento. Depois, aprendi que tudo passa. O bom é agente olhar para si mesmo com humor. Porque tudo só fica bem, quando acaba bem. E você dá o tom dos pós-finais da sua história.


Fui ao casamento dos queridos Bombom e Nazion. Dancei um sambinha com música ao vivo. Vi gente que amo. Conversei. Percebi que eu sou um desastre para paquerar (hahahaha). Ganhei até massagem, é mole? Me atraquei no chocolate e voltei para casa bem. Quem te ama, vai te amar sempre... Até nos dias de cabelo complicado!    

Nenhum comentário: