22.3.12

Poesia


Quando você parte
Parte também o meu coração
Leva embora contigo
Um pedaço de mim
E é sempre assim
Alegria na chegada
Lágrimas na partida
E assim caminha
A nossa estrada
Entre o partir e o ficar
Entre o descobrir
O que é ser
E o que é permanecer
Permanecemos unidas
Apesar de toda distância 
Porque a constância da troca
Não é medida geograficamente
Pela distância
Pelo tempo
Porque o que nos une
sopra como vento
Cala fundo
Fala profundo
de dentro para fora
A toda hora
A qualquer tempo
em todo momento
que se faz presente
A ausência sentida
na dor da partida
Que partiu meus braços
que te levou nesse abraço
que nunca tem fim...
E que quando volta
Volta selado
colado
calado
ansiado
pela demora.
Você leva o meu coração
e eu tenho o seu comigo
coração de amigo
coração de irmão
Pra onde quer que eu vá
Você está:
na melhor lembrança
e na maior esperança
E o maior segredo
que transcende tempo
que vence o medo
é que a raiz
que cultiva o nosso chão
vem da matriz
Daquele que é amor
Daquele que faz o calor
Do abraço esperado
O sonho encantado
Do reencontro eterno
Nessa vida
E na vida eterna
terna como o compasso
e os laços
do nosso coração.

- por Bia Amorim para Vivianne Costa

Nenhum comentário: