18.1.13

Adeus poeta :(

Vamos às explicações do post anterior...

"Todas as decepções são secundárias. O único mal irreparável é o desaparecimento físico de alguém a quem amamos" (Romain Rolland).

Peguei essa frase no Blowg, que ilustra bem a situação. Essa semana, Marina W perdeu o irmão dela, o melhor amigo. E eu, um grande amor que ficou no ar - e se tornou amigo e referência -, pela história da vida, em suas páginas mais coloridas. Terminei o ano dando adeus à Rebeca e começo o ano me despedindo do . Perdas, mais uma vez esse é o mote do BibideBicicleta, esse é o desafio a se enfrentar na realidade. Perdas.

A vida do seguiu em direção oposta à minha. E ele encontrou alguém especial para ser feliz junto. E estava feliz, o que me deixava tranquila. Eu continuei a desenhar o caminho da minha alegria e também encontrei alguém que me FAZ feliz. E nesses desencontros e descaminhos ficou aquilo que ele construiu em mim: poesia, pura poesia. E muito mais. Muito, muito mais.

Então, dizer adeus assim é como rasgar um pouquinho o coração... Como manchar as letras do livro de memória com lágrimas. Em profusão. Deixar ir em corpo alguém que te colocou nos eixos e abraçar com a memória cada lembrança que nos for possível para que seu aroma nunca suma, o aroma suave da sua presença que um dia me fortificou, me acendeu, me iluminou e partiu para espalhar o bem por outros lugares. Como tinha que ser. 

Meu coração é com a família, filhos - é também com o atual amor que ele deixou, Sylvia. Penso neles o tempo todo, mesmo que não façam parte do meu cotidiano. Na realidade, eles fazem parte da minha rotina de emanar amor diariamente.

Um dia eu tomo coragem para escrever sobre o poeta (de verdade). Deixo uma das coisas que ele escreveu sobre mim:

"Anéis espalhados pelos dedos
flores no vestido
um desassossego constante
olhos sem segredos
um jeitinho furtivo de amante
mulherzinha inquieta
encantada pela vida
zeladora do mundo
esteta
poeta
mergulha fundo
volta a superficie
respira
mergulha de novo
um fogo!
suspira
suspira
nao cabe dentro de si
ansiosa que ela só
só um abraço muito apertado
lhe sossega o peito
o sujeito deve ter muita sorte
bracos fortes de remador
e alem de outros predicados
deve saber reconhecer uma flor
só de sentir o perfume
pobre coitado
ou vai morrer de ciúme
ou um dia morre de amor"


[Jose Luis Lacerda]    

5 comentários:

C. Marshall disse...

Bem bonito isso! Sim, estou de volta...rsrs. A perda é algo que, infelizmente, faz parte de nossas vidas! E a forma como vc encara a perda, muitas vezes pode até te fazer mais forte ou não. Recentemente um antigo amor ressurgiu, depois de mais de 10 anos afastada de mim, morando no exterior. tentamos viver algo novo juntos. Mas o tempo nos fez mudar e eu a sintonia aconteceu apenas por poucos dias e as "mudanças" se encarregaram de nos afastar...Perdas e aprendizados nesta vida curta!! Bjs, Bibi!!

Bibi disse...

Mas é isso, muito justa a letra da música que diz: "Vamos viver tudo o que há para viver". A cada reencontro somos outros, novos. Mas quem marcou, deixa em nós um pontinho de luz, uma força, uma digital indelével.
Ninguém vive de passado, mas vivemos com ele de alguma maneira.

C. Marshall disse...

É bem por aí, Bibi!! E que venham novas experiências!! Bjs!!

Bibi disse...

Já estou nela :) Aliás, outras vieram antes também, rs

Anônimo disse...

What's a lot more, eCiagrettes can be smoked indoors and in public areas without having affecting other individuals around you. Starter packs are packages that include every little thing that you want to start successfully smoking your electronic cigarette. Smokestik Katherine Heigel can also be utilized in any locations because it is environmental friendly. V2 ecigs promises running numbers of pure nicotine, which actually logically, as properly as nicotine user craves to cigarettes. He also offers advices to individuals who needed it, and offers an unbiased comment relating to the items in the market nowadays.

Feel free to surf to my blog post - v2 cigs coupon may 2013