17.10.07

Aposta nas Pessoas

O desafio de se ter um blog é encontrar o assunto perfeito para cada dia. Ter a inspiração sempre afiada, colocando em harmonia instinto, alma, criatividade, vontade, percepção e uma dose de crítica, que para mim funciona como uma espécie de veneno destilado. De certa forma, viver é também seguir essa premissa. Leila Pinheiro canta em Serra do Luar:
“Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo”
. Além disso, é preciso organizar melhor o pensamento, para que tudo aquilo a que se propõe saia de forma coerente e inteligível. Organizar o pensamento requer tempo, esse senhor misterioso que parece nos roubar um pedaço do dia ou uma fração da nossa própria existência.
Escrever tem sido libertador. Receber mensagens (feedback das pessoas) sobre o tema proposto no blog tem me ensinado demais, além disso aproveito para reafirmar importantes parcerias. Gosto de pensar na idéia de movimento. Quando partimos para a realização de alguma coisa, resultados são sempre esperados. E estes nos ensinam, nos revelam, nos expõe. A idéia de ficar parada, só me agrada se for num momento de busca interior ou descanso merecido. Toda ação gera uma reação e assim crescemos.




Dia desses, minha mãe leu uma passagem da Bíblia para mim que se encontra em João 15: 1-2: “Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é o agricultor. Todo o ramo que estando em mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda”. Quem foi criado na igreja, sabe que esse é um trecho pelo qual passamos diversas vezes. O interessante é notar que em cada fase da vida, a gente fica mais preparado para observar novas lições. Dessa percebi algo básico, mas ainda impensado. Não importa se você erra ou acerta. Toda lição traz em si um aprendizado que transforma. Se você dá fruto, a vida vai te impor situações que te façam crescer. E crescer nunca é fácil, porque passamos pela dor do aprender. Se erramos, esse corte é ainda mais dolorido, porque serão lições que deixam marcas. Existem certas marcas que a gente nega, mas elas sempre estarão lá para mostrar que o caminho do crescimento é inevitável. E o verbo crescer deveria andar colado ao amadurecer, mas nem sempre é assim. E ao amadurecer, a gente não devia deixar que a criança que existe em nós se apagasse. Queria poder manter em mim esse vento de espírito jovem, essa curiosidade infantil em relação ás coisas, essa espécie de encantamento em relação ao ser humano. Essa semana me definiram com a seguinte frase: você é uma pessoa que aposta nas pessoas. E quero crer que somos muito maiores e mais interessantes que as barreiras que o mundo impõe, que os limites que a vida oferece, que as correntes que a dor amarram.



Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir as armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim
- Caçador de Mim, Milton Nascimento


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
* Luke tem contribuído com e-mails maravilhosos e músicas incríveis. Esse blog devia ser um blogg.

Nenhum comentário: