7.11.07

Vai um curso ai?


Fiquei muitos dias sem escrever aqui. Não posso dizer que foi por falta de inspiração, já que muitos assuntos me passaram pela cabeça, pela vida ou simplesmente “me caíram” nas mãos. Foi pura falta de tempo e isso me perturba demais. Tem certas horas em que penso que o desafio maior é existir com dignidade. Que tempo é esse que nós vivemos?
Outro dia estava falando sobre hobbies. Gostaria de tê-los, mas ao tê-los, como exercê-los? Sou um fim sem um meio ou um meio sem fim... Feliz foi o sociólogo italiano Domenico de Masi que formulou com sagacidade a teoria do Ócio Criativo. Segundo ele, vivemos em uma sociedade, chamada de pós-industrial, onde o homem é apenas mais um elemento produtivo, não há distribuição igualitária do poder, do saber e do trabalho e uma verdadeira obsessão consumista faz do homem um autômato sem tempo para desenvolver-se como um todo. Nossas horas de lazer são, portanto, mais uma compensação pelas horas trabalhadas do que verdadeiramente lazer. Domenico propõe a teoria que significa, então, um exercício do sincretismo entre atividade, lazer e estudo, propondo ao homem que ele se desenvolva em todas as suas dimensões. Um dia dividido entre hora de trabalhar, hora de criar, hora de descansar. Certa vez encontrei Domenico na Bienal do Livro. Um velhinho simpático que disse que tenta com vontade colocar em prática a sua teoria. Hoje, me pergunto: por que larguei a faculdade de sociologia? Rs


Acho abusadamente sadio quem consegue dividir seu tempo entre um trabalho burocrático, por exemplo, e um hábito totalmente oposto às suas “vocações” aparentes. Tenho um amigo, o “S-Ruivinho” que trabalha com design de revista e faz aula de tamborim. No começo, achava que era um hábito excêntrico, algo descolado que ele resolveu fazer como quem decide sair pela rua comendo mariola. Vai me dizer que não é uma “tiração de onda” um paulistano aprender tamborim e desfilar no carnaval carioca? O máximo! Até perceber que abusada mesmo era a dona "S" mãe do Franitos, outro amigo, que é fisioterapeuta estética e também faz aula de tamborim e pandeiro. Pior, o objetivo aparente dela é tocar num conjunto familiar chamado "Agonia do Samba". Na real, ela quer envelhecer sem deixar de ser “muderna”. Como dizia Cazuza, o tempo não pára!

Pois bem, justamente ao abrir o e-mail, vi que me mandaram umas opções de curso da Marcot. As opções? Strip-tease, pompoarismo e dança do colo – um misto de sedução e dominação. Wow! Sabe-se lá o que é isso!? Alguém se habilita a descobrir, por favor? Sinais dos tempos, minha amiga de Escorpião! Logo hoje, que a minha intenção infantil era entrar no google para buscar mais informações sobre o curso de direção para quem tem fobia de trânsito...Me senti Conduzindo Miss Dayse. Qual seria, então, a maior aventura? Ui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi sou a Marcot.
Quem quiser descobri o que é este mix e muito mais é só entrar em contato com a gente.
marcot@sensualidadetotal.com

visite nosso site: www.sensualidadetotal.com

Um beijo
Marcot