24.11.09

Dona Lily


Taí um cabelo que jamais vi despenteado ou mesmo com fios desalinhados

Gente, se tem uma figura da Sociedade Carioca que eu AMO é a Dona Lily Marinho. Lembro do dia que a conheci e da aura de solenidade e respeito que existiam em torno da sua pessoa. Até que... Bem, até que um dia ela não era a mais a Dona Lily Marinho (com todo peso do sobrenome), mas apenas Dona Lily. Jamais tiraria o "Dona" da frente, porque embora ela tenha se mostrado uma figura simpática e absolutamente encantadora (e até simples, dentro do seu complicado universo, claro), sua presença francesa com sotaque carregado continuava a clamar por um vocativo pomposo. Dona Lily, então, é praticamente um nome composto.

Estive com ela em momentos bons, como em recepções em sua badalada Mansão no Cosme Velho (bairro carioca); assim como em momentos delicados, como em uma missa em homenagem a passagem da morte de Roberto Marinho (homem que ao meu ver ela amou de verdade, porque até hoje fala nele com saudade). E quando saí da revista de celebridade, pensei que não mas fosse estar com ela dessa forma mais "direta" (entre aspas, porque 10 minutos de entrevista ou um pouco mais não se pode chamar de direta pra valer, não é?!).

Hoje, para a minha surpresa, depois de encontrar o Latino na hora do almoço, estive com Dona Lily na hora do jantar (pauta). Um dos organizadores do evento me apresentou a ela da seguinte forma: "Essa é uma grande jornalista, que vai conversar com a senhora". Fiquei como!? Boboca... Adoro elogios internamente (mas bem lá no fundo e assim mesmo se achar que eles fazem algum sentido que me baste), mas nunca acho que os mereça. Juro! Não estou fazendo a fina não, porque detesto esse tipo de comportamento farofa.

Pois bem. Sentei-me ao lado dela, que começou a me olhar com cara de curiosidade e disse: "Mas eu conheço você!". Boboca e Embasbacada. Pode anotar. Dois nocautes no ego (o meu ego, não o site) num mesmo minuto. Eu disse: "Sim, Dona Lily. Eu era repórter da revista tal e agora estou no site tal". Ela: "Muito bem! Está subindo de vida!". hahahahahahaha Comecei a rir e concordei com ela (achei o comentário muito espirituoso e também fiquei me perguntando se ela conhece alguma coisa da internet).


Será mesmo, Dona Lily?!
Deus te ouça!

6 comentários:

valmir disse...

Isso me faz lembrar uma frase do "Memorial de Aires", de Machadão... algo como: "Não há alegria pública que valha uma boa alegria particular."

Bibi disse...

Para ilustrar o tema, de Machado gosto: "As coisas valem pelas idéias que nos sugerem".

Sambeira disse...

Dona Lily é mara!

joseluis disse...

provavelmente é uma ciclista de carteirinha

Bibi disse...

Sambeira: não é uma fofura? Ela e Fernandona não podem dar as mãos?! São senhoras poderosas e educadíssima.

Zé: Dona Lily não pedala por essa ciclovia não! Seria ótima, mas até para o sonho há limites!

Saulo disse...

Que gracinha! (à moda Hebe)