5.11.09

MC Tapioca Dia Feliz


Hoje caiu mais um mito em que acreditava piamente (homens são mesmo todos iguais, só mudam de cueca)...


&

@

&


Hoje, entrei distraída no elevador meio vazio e falei alto para o cara 'estacionado' ao ascensorista, mas tão passageiro que nem eu! #Uia! Pedi desculpas e eu mesma resolvi com meus dáctilos a questão...


&

@

&


Hoje eu conheci uma pessoa nova. Seu nome é Edílson e sua graça é fazer a tapioca mais gostosa que eu já comi na vida! E olha que eu gosto do babado! Volta a fita no tempo... Eu e CM, minha nova amiga de trabalho, fomos ao lançamento de um livro de uma pessoa famosa. Partimos direto do trabalho. Eu morria de fome. Na noite de autógrafos, em uma luxuosa livraria do Leblon, nem pastinha com requeijão estavam servindo. Saí de lá até meio fraca. Esperando pelo táxi, avistei a barraquinha de tapioca e fui lá garantir a minha janta! (Fiz a linha chinelenta, saindo de um lugar chiquéeeeeeerimo para comer tapioca na rua).


Pois foi assim que conheci Edílson, cuja graça é fazer tapioca, perpetuando a quarta geração no mesmo ramo.


"Vixe menina! Vim da Paraíba há 14 anos e graças a Deus sempre trabalhei. Já vendi pipoca, salsichão e cachorro quente, mas a minha vida mesmo sempre foi isso aqui: fazer tapioca!".


"E dá lucro?", perguntei.


"Olhe, pipoca dá mil por cento de lucro. Você pode ficar parado e vender só 50 saquinhos que já está bem. Mas você vende é tudo. Tapioca não! O material é caro. Veja você que o quilo de peito de peru está a 26 reais no supermercado".


"E por que você optou por esse ramo?".


"Por que, graças a Deus eu já sou a quarta geração da minha família que sobrevive da confecção e venda da tapioca. Nunca passei necessidade. isso aqui é minha vida! Já até apareci em uma reportagem da revista Quem e do Jornal O Globo!".


"Até em O Globo?".


"Foi. Fui contratado para fazer a festa daquele ator que fez o Capitão Nascimento, sabe quem é? Ele comprou uma mansão, deu uma festa e me contratou para fazer a tapioca para seus convidados".


"Foi mesmo?"


"E não foi?! Saí no jornal e as vendas aumentaram! Nessa época o ponto era lá na Lagoa...".


"E cadê esse jornal que não está aqui menino?".


"Está lá em casa. Eu guardo tudo o que sai sobre mim!".


"Jura?! Precisa fazer um painel e colar na sua barraca para atrair a freguesia".


"Boa idéia! Vou fazer isso mesmo..."


E assim terminou mais um dia meu, fazendo um novo brother, ganhando desconto na tapioca e servindo ao próximo com meus préstimos de 'marketeira' de fundo de quintal! Tive ótimas dicas sobre o mercado de barraquinhas... Se como jornalista ou escritora não der certo, ainda dá tempo de ser pipoqueira! hehehe Porque como eu não sou boa com as frigideiras, tapioca só no *** MCTapioca Dia Feliz***

6 comentários:

Anônimo disse...

A palavra escrita corretamente é ascensorista!!!!!!!!!

joseluis disse...

e tem uns que não trocam nem de cueca

Bibi disse...

Obrigada Anônimo! Pode me corrigir sempre que quiser e puder! É uma gentileza e um serviço à língua portuguesa!

Zé: rs é verdade!

Xícaras no Armário disse...

Menina, olha nós aqui. Beca ainda dentro da embalagem e doida por uma tapioca. É alema, mas com sangue bem nordestino. NO comeco da gestacao, era desejo por comida de milho, pamonha, canjica e um belo bolo de milho. Aí agora fui e ler a historia da tapioca, pronto. Oh! Saudade. Se preocupa nao Beca, se ´Deus quiser, ano que vem, mamae lhe leva para comer uma bela tapioca lá em Olinda, olhando pra Recife. Bia espero que voce esteja bem e desculpa a falta de comentario. O tempo corre e alguem quer vir ver este mundao e claro comer tapioca. Beijo grande

Gil Sampaio disse...

Adorei, conhecer gente inteligente é bom D+. beijos, vou aparecer mais.

Perdão pela invasão

beijos GIL

Bibi disse...

Que invasão Gil? Este é um lugar aberto para todo mundo que tem o coração aberto! Pode chegar! Pode comentar! Aqui é só alegria! Como você me achou?
Bjks