9.6.10

Ciclista 93 e a Coincidência



Coincidência no dicionário: 1 Ato de coincidir. 2 Estado de duas coisas que coincidem. 3 Simultaneidade. 4 Acaso. 5 Biol. Razão entre o número observado de recombinações duplas e o número predito em uma base arbitrária.

Coincidência no repertório de piadas (sem graça) do meu Pai: "É tirar uma meleca, colocar atrás do sofá e encontrar outra no mesmo lugar".


Coincidência no rol de histórias do BibideBicicleta: É ficar feliz por saber que temos uma nova leitora oficial no Hall da Fama Ciclista - 93 Lica Monteiro - e clicar nela para saber quem é; descobrir que cursamos a mesma faculdade e ver que entre os blogs que ela segue, está o de um professor em comum: PC Guimarães.

PC Guimarães é uma figura. Fico profissionalmente. Hoje, então, que nem se precisa mais de diploma, o que te forma é mesmo o exercício da profissão. Deixei lá um recado para ele, que encerra bem esse lance da "coincidência" que eu evoquei aqui:

"Vc foi meu professor! Acho super curioso encontrar seu blog estando nós agora em "pé de igualdade"... Lá se vai o tempo e a gente se dá conta. Eu me formei em 2002, mas trabalho desde 1999. Minha primeira entrevista, com Jorginho Guinle, foi para um trabalho na sua aula. A última entrevista dele, curiosamente, foi comigo, anos depois :) Legal te encontrar!"


***
Apelando para o virtual, já que o telefone é um impeditivo:

"JORGE BRASIL: é impossível falar contigo! Mas eu bem que tento..."

Nenhum comentário: