25.5.11

Soltas



Hummm... Já tem tempo que não escrevo para vocês sobre os livros que ando lendo, né? Desde a última vez já foram 4 lidos e o de número 5 já passa da página 50.

***
E essa saudade que não me abandona? Saudade Rexona!

***
Continuo gostando muito da faculdade. Para quem curte estudar é uma ótima pedida. Renova corpo e mente, se bem que tenho andado muito exausta em função de ter que estudar longe e trabalhar para ter um dinheirinho necessário a qualquer ser humano maior de 18 anos e cheio de responsabilidades. Penso na minha leitora Josselene, a Joss, que estava sumida em função de seus cursos. Imagino o quanto ela deve vibrar em voltar para sala de aula seja para o que for... Falei para uma colega de classe, novinha ainda, cheia de dúvidas e incertezas em relação ao futuro, que eu não me arrependo de voltar. Na verdade, não é um retrocesso, sinto como um ganho de dimensões imensas. Cada um com seu cada um e cada qual com a sua história, costumo pensar. Para uns o melhor seria partir logo para uma pós e mestrado. Para mim é importante voltar aos primeiros bancos, digamos assim, e reciclar o que já não é novidade e agregar o que não tive a chance de ver. Outras pessoas da minha idade seguem por essa mesma cartilha. Fomos todos recebidos com muito carinho pela "nova geração". E o que me deixa bem alegre é percer a minha facilidade de ficar bem em grupos sociais diferentes, com pessoas de idades, aspirações ou criações distintas. Como a gente consegue, por um lado: amar o ser humano e suas diferenças; por outro: odiar o ser humano e suas atitudes bestiais, inconsequentes, egoístas e/ou babacas?

Fiz uma lista de coisas ouvidas em sala que preciso pesquisar:
# Procura de Poesia de Drummond
# Hermas
# Teoria da Alma de Platão
# O Misantropo
# Sêneca
# Fundação de Roma
# Vergílio

***
O que você farão no feriado?

***
Moda na zona sul carioca: Bicicletas Caloi com motor elétrico. É praticamente uma nova versão das antigas mobilites. Já tem trânsito delas nas ciclovias da região.

***
Dei um livro de presente.
Mais que um agrado a pessoa que recebe, dar presentes fora de hora me deixa tão feliz!
Foi fora de hora, mas com motivo.
Aquelas razões pessoais que talvez outras razões possam desconhecer.

***
Cansada de tantas coisas que prefiro guardar.

***
Unhas quebradas, unhas roídas: desapontada!

***
Amiga jornalista disse que meu blog é lúdico.
Tem certas coisas que adoro ouvir...
É uma delícia viajar pelo imaginário e te tirar da órbita dos opressivos acontecimentos da vida real.

***
Sei que emagreci quando tem um sapato meu que volta a caber sem me machucar... HOHOHO

Nenhum comentário: