8.6.11

Frase Geoffrey Rush e Egot


 Essa semana li uma entrevista com o Geoffrey Rush, ator australiano de um talento incrível e de uma inteligência ainda maior. Já ganhou um Emmy, um Oscar e um Tony. Faltaria apenas um Grammy para que ele se tornasse um Egot. Mas ele não canta. A frase que mais me chamou atenção foi uma análise sobre os dias atuais.


"A ironia é um compenente muito forte no pensamento contemporâneo"Geoffrey Rush

Essa frase está ate agora ecoando dentro de mim e formando suas teias de pensamento. Gosto disso em uma entrevista. São sementes que não caem no vazio do esquecimento. Espero que gere frutos em mim, que eu seja terreno fértil de uma ideia. Texto. Ah, ele é formado em Letras. Assim como eu também serei. Alegria, alegria.

***
EGOT - É um anagrama que designa as pessoas que ganharam os quatro maiores prêmios anuais do entretenimento americano: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. O Grand Slam do show business, portanto. 

Até hoje, apenas 10 artistas fazem parte desse Olimpo: John Gielgud, Helen Hayes, Audrey Hepburn, Rita Moreno, Whoopi Goldberg, Marvin Hamlisch, Richard Rodgers, Jonathan Tunick, Mel Brooks e Mike Nichols. Sendo que Marvin Hamlisch e Richard Rodgers ainda faturaram um Pulitzer (OAU!)

Curioso é que Barbra Streisand e Liza Minelli também ganharam os quatro prêmios, mas tanto o Tony de Barbra, quanto o Grammy de Liza foram na categoria especial, portanto, elas não faziam parte de uma competição.

Quem mais me surpreendeu foi a Whoopi, a última a entrar na lista em 2002. Ela teve um Grammy em 1985; um Oscar em 1990 (por Ghost) e em 2002 faturou um Tony e um Daytime Emmy Award.


3 comentários:

Saulo disse...

Marvin Hamlisch e Richard Rodgers ainda faturaram um Pulitzer... Então são PEGOT's?
Whoopi é DEGOT?
rsrss

Bibi disse...

Ihhh, não entendi...

Saulo disse...

kkkk, quando te encontrar eu desenho!!! rsrsrsrs