5.6.11

Listinha básica

Os 5 livro que eu preciso ler ainda em 2011 (e ainda assim me acho muito atrasada no tempo literário por não tê-los degustado ainda. Nunca é tarde, afinal):

* "A Insustentável Leveza do Ser", de Milan Kundera;

* "Vozes Anoitecidas", de Mia Couto;

* "Cartas a Um Jovem Poeta", de Rainer Maria Rilke; Comprado

* "A Brincadeira", de Milan Kundera;

* "A Queda", de Albert Camus. Comprado

8 comentários:

Leopoldo E. Arnold disse...

“Atrasada no tempo literário”. Essa frase foi direito na minha alma. Pois eu hoje me sinto triste – e até revoltado – por ser um atrasado no tempo literário. Ah, quanta coisa deixei de ler, quanto livro deixei de viver, quanta sabedoria deixei de degustar... E sofro ainda mais ao lembrar que tempo como esse não se recupera. Abraço!

Saulo disse...

Eu perdi o ritmo da leitura descompromissada... Atualmente o tempo conspira a meu desfavor e só consigo ler o quem tem natureza técnica/acadêmica.
É um prazer que faz falta!!

Leopoldo E. Arnold disse...

Isso aí, compra e depois me empresta os que eu ainda não li! Hehehe... Abração!

Bibi disse...

ura que você gostou da frase “Atrasada no tempo literário”? Escrevi porque a minha formação foi muito atípica para quem eu sou hoje ou desejo ser. Comecei tarde por pura falta de acesso. E vejo uma amiga que lê tanto e já deu para os filhos lerem o melhor de cada um considerado clássico... Me sinto vazia, sinceridade. Porque leio muita coisa que é tida como bobagem, literatura de massa... Mas leio. É prazer e não uma tentativa de formar erudição. Essa necessidade tenho sentido agora, de volta à faculdade.

Mas olha... Porque restringir os acontecimentos a um tempo hipotético? Claro que dá tempo! Nunca é tarde. Só li o Pequeno Príncipe burra velha e sou louca para ter nas mãos As Reinações de Narizinho. E dai?

Me deu uma ideia para um post, sobre uma professora minha que estou encantada.

Não deixe de viver o hoje, Leopoldo. Mesmo que seja para ler Harry Potter. E dai? Nunca é tarde quando o desejo é sincero.

Bibi disse...

Sabe Saulo, eu tenho cortado um miudinho para ler tudo o que preciso, quero ou desejo. O computador me prende demais. Mas há meu tempo sagrado de leitura. Mesmo que seja apenas um página antes de dormir. E eu tenho andado feito a protagonista de Gilmore Girls: sempre com um livro na bolsa.

Bibi disse...

Leopoldo: entrei na livraria tensa hoje. É um ambiente mágico, mas que num instante levam as suas $$$. Por que livro é tão caro? Eu sou chata, não gosto de sebo, embora tenha alguns livros de sebo. E os meus gosto de riscar, sublinhar, comentar.

Bom, como se daria esse intercâmbio de livros? Sim, porque, né?...

Vem buscar aqui! hahahahaha

Leopoldo E. Arnold disse...

Posso buscar, mas tenho que ir de bicicleta? Hehe...
No mais, por uma agradável coincidência, semana passada li “Cartas a um jovem poeta”. Eu gostei, mas a crítica não. Logo, vai por mim... hehe... Abração!

Bibi disse...

Leopoldo, só se for a bicicleta do ET, que vai pelos ares e passa em frente a lua, te proporcionando uma visão espetáculo!

Raramente leio a crítica antes de ler a obra por mim mesma. Depois até comparo. Outras vezes leio matérias sobre a obra que não seja bem exatamente críticas especializadas.

Há livros que me ganham pelo título.