1.6.11

Sobre perder peso...


Devido a um comentário no post anterior, recebi várias pedaladas com a mesma pergunta: qual o segredo para perder peso?

Gente, fala sério: existe algum segredo para perder peso nessa vida que ainda não tenha sido desvendado ou testado por nós? Não! Porque não há fórmula mágica e nem reza forte que faça a gordura se desgrudar feito mágica do seu corpinho.

Agora, se o papo for para a questão do metabolismo, sou a primeira a levantar a mão e afirmar que já sofri por ter o meu lento. Há muitos e muitos anos atrás, eu e minha sócia resolvemos entrar no Vigilantes do Peso. Fizemos o mesmo esquema, comemos as mesmas coisas, uma sempre "vigilando" (eu costumava brincar que uma era vigilante da outra e não do peso) os pratos da outra. Na primeira pesagem, ela perdeu 2 quilos; eu, 300 gramas. Na segunda, lá se vão vários dígitos na balança da minha amiga e na minha foi ZERO. Não ganhei, mas não perdi. Aliás, perdi sim... A vontade de continuar naquela dieta.

Isso para não dizer para vocês a constatação que mais me chocou: depois dos trinta é the hell. Seu corpo muda muito e tudo que funcionava com 20 anos, a partir dos 30 pode esquecer. Vai ter que reduzir porções e aumentar exercício. Isso sem falar nos créditos extras que o corpo parece acumular e te lembrar quando os dígitos da idade mudam. Presente de grego.

Quando eu falo que não há segredos é porque vira e mexe tem alguma coisa ai para nos lembrar que a fórmula é a mesma. A bossa da vez é o quadro "Medida Certa", maior sucesso no Fantástico. Já teve aquele "O Grande Perdedor" e afins...

Agora, para não meter o malho no Vigilantes do Peso, quero dizer que o esquema funciona para muita gente. Desde famosos como aquela cantora Jennifer Houston, quanto para mulheres na faixa dos 30, como a Bia Bug que voltou a ser sereia contando pontinhos.

Eu não sou boa de números, vocês já sabem. Nem fiz uma mudança de vida como o Zeca Camargo e a Renata Ceribelli no "Medida Certa". Mas acabei alterando algumas coisas, claro. Em primeiro lugar, estava tomando uma pílula que quase me fez voar, ao me transformar em um balão. Cortada sumariamente da lista de remédios. Depois, larguei o estresse da vida dentro de uma redação. O que fez diferença, mas nem todo mundo pode se dar ao luxo. Mas é aquela decisão de buscar a qualidade de vida de alguma maneira. Terceiro lugar, para ir e voltar da faculdade eu ando MUITO. O ponto de ônibus para ir e para voltar é bem longe, alguns quarteirões lá e cá. O que não deixa de ser um exercício físico. Troquei o pão do café da manhã por pão light, quando não troco apenas por frutas e o pretinho básico. Almoço de magro, porque como em restaurante KG e eu mesma tenho que pagar pela minha comida. Folhas = the best friend. Água, feito camelo. E está ai uma pequena vitória sobre um metabolismo lento.

* Cortei pela metade os doces nos episódios de hipoglicemia, que estão menos frequentes com a nova insulina. Sexo seria uma ótima pedida nesse recondicionamento, porque emagrece e faz bem para a alma, a pele, o humor. Mas, né, faz (e muito) quem pode... Então quem pode, faça o favor de aproveitar :)

* Mas cada um tem e sabe a sua melhor receita, não é?

4 comentários:

Anônimo disse...

Oie,

Olha eu aqui outra vez... 2 comentários em 2 dias, to melhorando! Eu precisava dar meu depoimento, emagreci 14kg no vigilantes do peso, fui do manequim 44 ao 38 e estou MEGA feliz com isso. Não foi fácil, nem simples, pois já pertenço a turma dos 30 e sou chatinha para comer. Com muito exercício e uma reorganizada na alimentação cheguei lá! Boa sorte Bia com perseverança e sem pressa você alcança seu objetivo.

Beijos,

Kali

Saulo disse...

Esse assunto me constrange! rsrsrs
Assumi que vou manter a boa forma - redonda - que tenho e ser feliz do jeito que posso.

Bibi disse...

Saulo: Eu ando tentando melhorar no que posso sem pirar o cabeção. Tico-tico no fubá :)

Bibi disse...

Kali está frenética e eu, adorando essa nova fase :) Pois é, VP dá certo para muitos. Para mim não deu. Estou na estatística.