1.6.11

Volta à sala de aula

Nem comentei com vocês...

O seminário passado lá na Faculdade foi sobre Islamismo. Eu estava completamente louca para aprender um pouco sobre esses sistema religioso que foi sendo tão deturpado pelo tempo e pelos radicalismos. Foi frustrante. Nem quero falar da apresentação dos colegas, mas teve gente do grupo que nem apareceu para a aula. Foi algo bem raso para o tamanho da minha expectativa.

Islamismo é um assunto da atualidade, não é mesmo? Os preceitos da religião, bem os que eu pude apreeder, não mostraram nada de vingança ou ódio. Tudo está centrado na figura de Maomé e nos ensinamentos do Alcorão, mas eles acreditam em outros profetas, como Adão e Jesus Cristo. E que até usam o Evangelho (será?).

Do pouco que apreendi até agora, fica uma noção: todas as religiões tem práticas e deveres. Falo isso porque acho curioso quando dizer que o Cristianismo é a religião do não-pode, quando na verdade cada qual tem as suas características nessa questão.

A próxima é Xintoísmo. Não faço a menor ideia, mas, claro, passo aqui para contar.

Estou adorando as consideração do Leopoldo. Gosto desse debate saudável, da troca de ideias e enfase nas questões, mesmo em disposições contrárias.

4 comentários:

Saulo disse...

Tirando-se os "véus", no sentido mais amplo da palavra, o Islã tem seu lugar e merece nosso respeito.

Bibi disse...

Escolhas devem ser respeitadas, mesmo que não apreciadas. E não falo em religião, mas em qualquer circunstancia. Vale sempre o alerta, contudo.

Leopoldo E. Arnold disse...

Bibi, eu é que adoro pedalar contigo. Abração!

Bibi disse...

Não deixe de pedalar! Força na ergométrica!