29.8.11

"Heavens Angels"

Oi,
Já faz tempo, eu sei
E deu até saudade
Essa coisa boa
Que é ver você
Escrever
Ter vontade...

Voltei Ciclistas. Mas sem nunca ter partido de verdade. É sempre um pulo ali e outro aqui. E nem sempre a internet disponível é sinal de "favorecimento" de conexão entre mim e o mundo virtual. "Fui pro tororó beber água e não achei!" Quer dizer, não me acharam por lá... Interior, cidade pequena, coração grande. Afora um bar ao lado da casa e seus frequentadores com carros velhos de som potente; tudo era de um silêncio estranho. E de tão quieto, roncos vizinhos me tiravam a paz de criança dormindo.

No primeiro dia, levantei tão cedo, tão cedo, que praticamente fui eu que acordei o galo para ele cantar. E como havia um coro de galos na vizinhança, achei a situação muito curiosa, barrando qualquer aborrecimento. Lá fora à meia luz e cá dentro, eu meio zonza. E não é que ao postar minha situação bizarra numa rede social, acabei encontrando outros vampiros insones como eu?! Onde quer que você consiga sinal para um smartphone, pode acreditar que não estará sozinho! hohoho

Não quero muito esticar esse "querido diário". Nossa audiência baixou muito nessa fase, que pena! Mas quem vive de medir índice é o IBOPE, certo? (MAYBE). Vamos em frente. Terminando essa exposição da minha figura, queria deixar registrado mais um ensinamento que a vida me deu. Aos 75 anos, completos no dia anterior, minha Mãe resolve dar asas (sem redbull) a um antigo sonho e curiosidade: andar de moto. E lá foi ela na garupa da Mandioca, sem medo, sem lenço e nem documento. Com o capacete lilás da neta atolado na cabeça e muita disposição para experimentar e realizar seus sonhos. Como deu, como der. Sempre em frente, ousando dentro do seu leque de possibilidades e se aventurando além dele, quando o desafio se faz presente. No dia seguinte, ela pediu para o namorado da neta leva-la de moto para a igreja. Pronto! Não caberia nessa situação dizer que está nascendo uma "Hells Angels", né? Ela estava indo à igreja... Mas talvez uma "Heavens Angels", louca pela garupa de uma moto :)  



"Coisas de Laurinha"

4 comentários:

Sintia disse...

Sou fâ da sua Mãe viu! Adoooroooo ela sem nem precisar colhece-la pessoalmente, assim como você também.
Beijos e tenha um otima Semana.

Bibi disse...

Muito figura, não é? Por isso eu sou assim :) Meu Pai também era especial em criar histórias. Faz falta à filha e à escritora também!

Saulo disse...

Uma das imagens mais significativas que vi na vida! Seja por ser quem ela é, seja pelo quanto isso representa pra mim!
Parabéns!

Bibi disse...

Laurinha tá demais, Saulo!