9.8.11

meu texto literário ganhando novos espaços



"Sem os seus olhos, as minhas letras não têm asas" - Bibi  




O que seria um diário virtual se ele também não fosse diário? Tento, mas não consigo deixar de registrar algumas coisas pessoais aqui. Gosto de dividir com quem faz da minha vida uma história.


Pois bem. Hoje, no fim da aula, li um trecho de algo que escrevi aqui no BibideBicicleta para uma professora pela qual estou encantada: Glorinha. Um poço de sabedoria e uma simplicidade e franqueza digna dos grandes. E olha que ele é pequenininha. Uma fofura. E a Glorinha disse que vai usar o meu texto em classe. UIUIUIUIUIUI. Ou seja: meu texto literário - e não jornalístico - ganhando novos espaços dentro do seu próprio nicho. Estou ao mesmo tempo cheia de timidez e curiosidade para ver como isso vai acontecer - e pior, na minha presença.


São fatos para agradecer a Deus. E como agradeço. Uma gota do amor de Deus é mais que um oceano de oportunidades na nossa vida. E, assim, a faculdade vai me brindado com momentos de felicidade. São momentos que me fazem crer que fiz a escolha certa. Você pode pensar: mas isso é tão pouco! Não está te levando a lugar algum... Claro que você pode pensar! A alegria de hoje está na simplicidade dos acontecimentos do cotidiano, que a velocidade dos nossos dias não nos deixa mais perceber. E tem mais: cada conquista saboreada abre novos caminhos de esperança dentro de mim. Ninguém sabe do dia de amanhã. Em um minuto você pode estar morto. E que o você terá feito dos minutos antecedentes? Eu busco a felicidade na alegria das pequenas coisas que me fazem sentido.


E, olha, nem sempre tudo me faz sentido. Sigo o fluxo da voz que vem de dentro, porque sei quem habita meu coração. Vivo a pequena alegria de hoje, na esperança de plantar coisas novas amanhã e, quem sabe, colher gotas de contentamento antes mesmo do esperado? Faço por mim. Faço pelo outro. Faço por nós. Faço através. Erro muito também. Faço escolhas tortas. Mas a beleza de saber-se humano é encontrar no caminho torto alguma ferramenta que te conduza à direção certa.


***
Hoje eu fiz o meu primeiro trabalho de Oficina Criativa de Texto da Faculdade. É uma espécie de diário de um personagem fictício. Coisa boa de fazer, vou contar para vocês. Entrego amanhã. Consegui terminar e isso é mais uma vitória, porque eu tenho medo de terminar as obras e ter que me separar delas. Maluquices, eu sei. Mas fiz. E estou bem com o resultado. Assim que a mestra der o seu parecer, CLARO, vou colocar aqui.


***
Amo escrever.
Obrigada por me ler.
Vocês dão sentido às minhas letras.



6 comentários:

Claudio disse...

Eu li este texto ontem, mas o sono chegou e deixei para comentar agora. Não sou crítico literário, apenas digo o que sinto e sou sincero, não faço elogio por fazer.
Desde que nos conhecemos, assim como este blog, deu para perceber que você é "ele" e "ele" é você. Não é todo mundo que consegue passar isso, principalmente num mundo virtual que todo mundo pode ser o que quiser, passar o que quiser. Isso te faz ser uma pessoa autêntica e este blog também.
Todo esse preâmbulo é para dizer que esta pequena conquista acadêmica, se transformará em algo maior em breve, no momento certo. A sua visibilidade está indo além da internet, seu talento foi reconhecido. Da mesma maneira que você é bem sucedida no jornalismo, também será na literatura. Apenas uma questão de tempo.
Foi e é um privilégio tê-la como amiga, alguém para se admirar :)

Thais disse...

É sempre muito bom ler o que escreve... faz bem à nossa alma... é como um caminho que vamos percorrendo... pelo menos faço esta leitura!
Concordo quando diz que é nas pequenas (mais simples!)coisas que sentimos tanta felicidade. Talvez, porque sabemos onde está nossa verdadeira felicidade. Vivamos sempre com alegria e tirando de tudo o que vivemos uma alegria e um ensinamento. Te amo, prima.

Bibi disse...

Claudio: Obrigada pelas palavras, de coração. Espero em Deus pelo momento certo. E se ele não vier, pelo menos é muito bom sonhar, é um combustível para a alma.

Bibi disse...

Thais: Adorei isso que você escreveu:
"É sempre muito bom ler o que escreve... faz bem à nossa alma... é como um caminho que vamos percorrendo". Você captou exatamente o que eu quero passar e atingir com esse blog. Fazer bem à alma, minha e sua, e percorrer por esse caminho chamado vida, que nos brinda com fatos tão similares.

CÁTIA CUNHA disse...

As sua letrinhas aladas quando se juntam podem transportar sonho, sentimento e emoção, é o que elas fazem com meus olhos e com meu coração.

Bibi disse...

Ah Catinha, coisa mais linda de ler! Muito obrigada!
Vc faz parte da minha história.