22.8.11

Soltas


Vamos às soltinhas para dar dinamismo à página!

* Cara, o bafão da semana foi o Silvio Santos aparecer totalmente informal na festa de 30 anos com os funcionários do SBT: camisa floral, bermudão rosa e chinelo (e que pernas tem o SS, viu? A cruzadinha denunciou a malhação!). Ok, o cara estava em seu hotel, no Guarujá... Eu fico impressionada com a capacidade desse homem de surpreender e de se superar aos 80 anos de idade. Uma pessoa fora de série. Agora, muito mais impressionante foi a humildade de seu discurso e a grandeza das suas palavras. Acho bacana ele conseguir ser o profissional arrojado, que sabe pesar a mão e o cara simples, que valoriza o tempo em família.

Várias frases do discurso me encantaram:

"Se você não sonhar alto, se você administrar bem a sua empresa com os pés no chão, não se preocupando nem com o primeiro colocado, nem com o segundo, nem com o último, se você fizer aquilo que a sua intuição manda, e usar o bom senso, deixando de lado a vaidade, você tem todas as possibilidades de conseguir o seu objetivo”.

“Todas as coisas têm que ser lutadas. Quando você consegue uma coisa fácil, desconfie. Porque ela não é tão fácil quanto parece. Continue trabalhando, continue apostando na sua intuição, continue com os pés no chão, e não se importe com o que a sua esposa fala, com o que os seus filhos falam, com o que os seus amigos falam. Se importe com aquilo que você vive, o seu dia a dia. Pelo menos foi assim que eu consegui, de camelô a ser banqueiro".

* Tenho uma aula que me dá pressão baixa. Durmo sistematicamente, não importa o que faça para evitar. E olha que já tentei de tudo! Menos choque elétrico... A professora é branca, tem cabelos brancos, vai em tons pastéis, fala baixo, monocórdica e ainda ministra uma matéria que eu não consigo compreender uma palavra! Hoje até me animei, porque recebemos uma nova aluna, CHINESA. Tenho medo da China. Não a china, minha nova coleguinha, mas do país... Adivinha com quem ela foi falar primeiro? Pois é... E ela fala português bem, minha gente. Pior que disse que vai me ensinar chinês. UIA! Talvez aprenda mais da língua estranha, que da matéria que me dá dormência nos neurônios!

* Para quem acompanha minha evolução como motorista no curso, que para mim era igual ao AA: "sim, eu tenho medo de direção", um aviso: essa pessoa já estaciona! vaga (tipo) de shopping! A lateral é em outra aula! UEBA!

* Para quem é de fora (tudo bem, não os de outro planeta), o Rio de Janeiro será palco de UM MONTE de eventos nesses anos pela frente. Cada vez que alguém anuncia algo novo que vai rolar aqui, meu coração treme de nervoso. É como se a sua agenda fosse lotando de atividades, que você nem foi consultado se quer ou não participar... Mas tudo acontece na porta da sua casa, sabe como é? 

Teremos encontro do Papa com a juventude Católica, Copa, Olimpíada, reunião de líderes mundias, Rock In Rio, tivemos concurso de miss universo, Jogos Militares, Favelas Pacificadas (foi um evento transmitido ao vivo pela Globo), Paul McCartney no Engenhão (!), a descoberta do assassino de Norma... E ainda a vinda de Lady Gaga (e uma ressurreta Britney Spears, será que ainda dá onda em alguém?)... Ufa! 

Troco tudo isso (ou quase, com algumas negociações) pela Bienal do Livro, que começa dia 1 de setembro. Ô alegria! Seria ainda maior se eu tivesse com grana para comprar tudo o que o coração e a mente desejam. Mas como nem tudo é perfeito, só a possibilidade de ir lá e ver aquele mundo de lançamentos, de editores e editoras, de escritores - todos num mesmo lugar... Esse é meu Rock in Rio! (tirando a Katy Perry, que é a coisa mais adolescente que eu gostaria de ver no festival. Confesso).

* Acabei de ver o filme 127 Horas. Não recomendo. É um bom filme (teve indicação ao Oscar e tals), mas não para o tempo frio, quando as nossas sinapses estão mais lentas, a serotonina baixa... Já viu o drama, né? Mas fica a lição, que passo aqui para vocês: sempre que sair de casa, avise para onde vai. O filme reforça essa necessidade, que parece controle, mas pode ser uma informação fundamental para manter todos os seus membros em seus lugares exatos no corpo e papapá. Outra coisa: não saia de casa sem o seu canivete suiço. Eu disse SUIÇO, não chinês! (vou ali comprar o meu...)
     

8 comentários:

Luke disse...

Nunca pensei em ver o Silvio Santos assim, tão à vontade. engraçado isso!

curti as frases!

Vivian Fernandez disse...

Oi, Bibi!
Se for a Bienal, vá no stand da Giz Editorial. Minha prima estará com o livro "Quando o amor acontece". No final de setembro ela vai lançar o "Maria", também pela Giz.
E eu estarei ai no Rock In Rio. Quero te ver.
Bjs,

Vivian Fernandez disse...

Há alguns aninhos (10 talvez, rsss) fui conhecer o depto. de fotografia do SBT e o chefe da fotografia, O Joãozinho, que mais parecia uma tartaruga ninja, me levou pra ver uma gravação do Show do Milhão. Passamos por trás do cenário e lá estava o SS se maquiando. O Joãozinho nos apresentou. O SS apertou minha mão. Tremi feito vara verde, quase gaguejei. Em 10 anos fazendo celebridades, foi a única vez que me emocionei. Nem a Xuxa mexeu comigo. Acho que senti o que a garotada histérica sente quando vê um ídolo.

Bela Campoi disse...

Ei, eu ando de canivete na bolsa sempre! E só por isso fiquei com vontade de ver o filme...hehehe...
Beijão!

Bibi disse...

Luke: SS sempre me surpreende. Sempre. Principalmente com a capacidade de rir de si mesmo! Lembra uma vez que ele caiu de terno e microfone na piscina? Mt bom...

Bibi disse...

Vivi: como vc leu, não iriei ao RR, mas vou te ver com certeza, como a gente fez na sua última visita! E sobre a Bienal, vou anotar para não esquecer ;)

Bibi disse...

Bela Campoi! Quanto tempo minha linda! O filme é forte, viu? Fiquei meio tensa passando o FF toda hora para chegar logo ao fim daquele drama. Eu ainda não tenho um suiço na bolsa, mas estou me perguntando se é uma boa andar com um no Rio de Janeiro... Ui!

Bibi disse...

Vivi: nem acredito que vc conheceu o SS. Dream! Eu ia morrer também! Engraçado que todo mundo fala da mão dele. Deve ser grande! hahahahha